Fábrica da Cacau Show deve voltar a operar nos próximos dias em área preservada, diz fundador

Compartilhe

 

 

Insumo derretido após incêndio na fábrica da Cacau Show

Das sete linhas de produtos da Cacau Show que eram produzidos na fábrica em Linhares, cinco foram atingidas no incêndio. A empresa informou que metade da área e 60% da produção foram atingidas pelo incêndio. Mesmo assim, a fábrica voltará a operar nos próximas dias, na área que ficou preservada. As informações são de Ariele Rui, do g1 ES.

O fundador da marca, Alê Costa, visitou a fábrica nesta quinta-feira (10). “A gente tem uma expectativa de que em dias a gente volte a produzir os biscoitos, waffer e em 45 dias, a massa de chocolate. E depois, mais uns seis meses, pra fazer outros produtos de chocolate de equipamentos nacionais e de equipamentos importados deve demorar até um ano”, explicou o fundador da empresa.

Em relação aos 450 funcionários, a empresa disse que alguns terão férias coletivas e outros devem ser remanejados para as unidades produtivas da empresa que ficam em São Paulo, com os custos sob responsabilidade da Cacau Show.

A empresa disse ainda que assim que voltar a funcionar, a fábrica de Linhares terá mais um turno para dar conta da demanda.

O empresário também disse que a loja será reaberta no próximo fim de semana. O fogo já foi controlado pelos bombeiros, que agora trabalham para resfriar as estruturas

Um dia após início do incêndio, fábrica da Cacau Show continua pegando fogo em Linhares, no ES — Foto: Reprodução/ TV Gazeta

Um dia após início do incêndio, fábrica da Cacau Show continua pegando fogo em Linhares, no ES — Foto: Reprodução/ TV Gazeta

O incêndio começou na madrugada da última terça-feira (7). Segundo a empresa, 90 funcionários trabalhavam na hora, mas nenhum se feriu com gravidade.

A equipe de perícia do Corpo de Bombeiros está no local coletando informações que podem ajudar a identificar a causa do incêndio. Mas só depois do término do combate ao fogo é que os peritos vão entrar na fábrica.

Os bombeiros ainda farão uma avaliação da estrutura da edificação, juntamente com a equipe de engenharia da empresa, para, então, dar início à fase de rescaldo, que é o resfriamento total do ambiente.

O incêndio destruiu parte da linha de biscoiteria, tabletes e trufas de chocolates, além de uma parte da linha de ovos de Páscoa do próximo ano da Cacau Show. Todos esses produtos atendem à demanda nacional.

A linha de biscoiteria que foi lançada recentemente pela marca ficava na fábrica capixaba e também foi atingida. A unidade de Linhares representa 19% da produção total da empresa e funciona na região desde 2022.

 

Leia também

Dólar: moeda está cotada a R$ 4,93

O real começa esta sexta-feira (1°) em desvalorização na comparação com o dólar.  Nesta época de proximidade ao fim do...

Preço do café arábica registra alta nesta segunda-feira (27)

Nesta segunda-feira (27), a saca de 60 quilos do café arábica teve alta de 0,47% no seu preço...

Tribunal de Apelação Inglês nega pedido da Vale

A Vale informa que, na decisão publicada nesta sexta-feira, 24 de novembro, o Tribunal de Apelação Inglês declinou...

Salitre atinge 9 milhões de horas trabalhadas sem acidentes

O Complexo Mineroindustrial de Serra do Salitre, da EuroChem, produzirá, a partir de março de 2024, cerca de um...

Mutirão de Saúde em parceria com a Sesa terá 7 especialidades e 9 tipos de exames

A Secretaria de Saúde (Semus) de Barra de São Francisco, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde...