
Insumo derretido após incêndio na fábrica da Cacau Show
Das sete linhas de produtos da Cacau Show que eram produzidos na fábrica em Linhares, cinco foram atingidas no incêndio. A empresa informou que metade da área e 60% da produção foram atingidas pelo incêndio. Mesmo assim, a fábrica voltará a operar nos próximas dias, na área que ficou preservada. As informações são de Ariele Rui, do g1 ES.
O fundador da marca, Alê Costa, visitou a fábrica nesta quinta-feira (10). “A gente tem uma expectativa de que em dias a gente volte a produzir os biscoitos, waffer e em 45 dias, a massa de chocolate. E depois, mais uns seis meses, pra fazer outros produtos de chocolate de equipamentos nacionais e de equipamentos importados deve demorar até um ano”, explicou o fundador da empresa.
Em relação aos 450 funcionários, a empresa disse que alguns terão férias coletivas e outros devem ser remanejados para as unidades produtivas da empresa que ficam em São Paulo, com os custos sob responsabilidade da Cacau Show.
A empresa disse ainda que assim que voltar a funcionar, a fábrica de Linhares terá mais um turno para dar conta da demanda.
O empresário também disse que a loja será reaberta no próximo fim de semana. O fogo já foi controlado pelos bombeiros, que agora trabalham para resfriar as estruturas

Um dia após início do incêndio, fábrica da Cacau Show continua pegando fogo em Linhares, no ES — Foto: Reprodução/ TV Gazeta
O incêndio começou na madrugada da última terça-feira (7). Segundo a empresa, 90 funcionários trabalhavam na hora, mas nenhum se feriu com gravidade.
A equipe de perícia do Corpo de Bombeiros está no local coletando informações que podem ajudar a identificar a causa do incêndio. Mas só depois do término do combate ao fogo é que os peritos vão entrar na fábrica.
Os bombeiros ainda farão uma avaliação da estrutura da edificação, juntamente com a equipe de engenharia da empresa, para, então, dar início à fase de rescaldo, que é o resfriamento total do ambiente.
O incêndio destruiu parte da linha de biscoiteria, tabletes e trufas de chocolates, além de uma parte da linha de ovos de Páscoa do próximo ano da Cacau Show. Todos esses produtos atendem à demanda nacional.
A linha de biscoiteria que foi lançada recentemente pela marca ficava na fábrica capixaba e também foi atingida. A unidade de Linhares representa 19% da produção total da empresa e funciona na região desde 2022.