Exposição marca 187º aniversário da Polícia Militar

Compartilhe

Uma exposição de equipamentos e armamentos utilizados durante patrulhamento foi realizada nesta sexta-feira (08), no shopping Boulevard, em Vila Velha. A atração fez parte das comemorações do 187º aniversário da corporação.

O evento atraiu grande público e envolveu a participação de diversas unidades da PM. Nos estandes montados nos corredores do shopping foram expostos materiais utilizados durante patrulhamento regular e especializado, permitindo a interação dos policiais com a comunidade.

A Banda de Música da PM foi uma das atrações da exposição e apresentou um concerto especial para o público presente com repertório da Música Popular Brasileira e clássicos internacionais.

O comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus, visitou todos os estandes de exposição e assistiu a apresentação da Banda de Música ao lado de sua esposa, Renata Caus. “É uma grande oportunidade para que todo cidadão capixaba conheça o trabalho da nossa tropa”, declarou o comandante-geral.

O Batalhão de Missões Especiais (BME) participou do evento com a exposição de viatura, equipamentos não letais e fardamentos especiais, como o de mergulho, sniper, rapel e de explosivista.

O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) expôs animais empalhados, equipamentos de sobrevivência na água, fogo e acampamento, além de oficina de pintura do Proefas, programa de educação ambiental da unidade especializada.

Apresentando o bafômetro ativo e passivo e sua utilização para o público, o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) realizou a conscientização do trânsito seguro. Também foram expostos outros equipamentos empregados em fiscalizações como viaturas, radar móvel, drone e monitor OCR fixo e embarcado, utilizados para leitura de placas de veículos.

Outra atração especial foi a presença do cão policial do Batalhão de Ações com Cães (BAC). O público participante pôde registrar fotos com os cães e conhecer equipamentos de adestramento dos caninos.

O Regimento de Polícia Montada (RPMont) também participou do evento com a apresentação de viaturas e cavalos utilizados em atendimentos da equoterapia.

O evento alusivo ao aniversário da Polícia Militar aconteceu durante o horário de funcionamento do shopping, entre 10 e 22 horas. 

Leia também

Governo Federal garante acesso à internet para alunos da rede pública

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, sancionou, na última quinta-feira (26/05), a lei que garante o acesso à...

Estados e municípios recebem R$ 7,67 bi do governo por arrecadação com leilão do pré-sal

Estados e municípios receberam, nesta sexta-feira (20), repasse de R$ 3,67 bilhões do Governo Federal pela arrecadação com...

Botafogo arranca empate com o América-MG no Independência

Com um gol de Erison aos 40 minutos do segundo tempo, o Botafogo arrancou um empate de 1...

Brasil fatura um ouro e duas pratas na etapa Barcelona do Mare Nostrum

O Brasil estreou com um ouro e duas pratas na etapa de Barcelona (Espanha), a segunda de três...

1° Encontro do ‘Terço dos Homens’ reúne quase 400 participantes em Barra de São Francisco; confira as fotos

"Homem que reza, Fortalece sua família". Aconteceu na Paróquia de Barra de São Francisco, o 1º Encontro Paroquial do...

Brasil fica em 2º lugar geral em medalhas em olimpíadas estudantis

Encerrada ontem (22), em Normandia, na França, as olimpíadas escolares ISF Gymnasiade 2022 tiveram participação histórica da delegação...

Helicóptero realiza pouso emergência após pane em Barra de São Francisco

Um helicóptero realizou um pouso emergencial na tarde desta quarta-feira (25), na região do Córrego da Penha, em...