Exame de DNA identifica ossada humana enterrada dentro de uma casa em São Gabriel da Palha

O exame de DNA feito pela perícia da Polícia Civil identificou a ossada humana encontrada no final do ano passado enterrada dentro de uma casa no bairro Jardim Vitória, em São Gabriel da Palha. Segundo o laudo da perícia apontou que os ossos encontrados são de Adair José da Silva, 45 anos, que desapareceu em 2016.

O delegado Rafael Caliman informou nessa quarta-feira (08/04/2020), que recebeu o laudo do exame “como era esperado, confirmou-se que os restos mortais de Aldair. O laudo será encaminhado a justiça. O suspeito segue preso”, disse o delegado.

Após o desaparecimento da vítima em 2016 a Polícia Civil  iniciou a investigação e chegou ao suspeito, que era amigo de Adair e estava morando de favor na casa dele.

Em depoimento ele disse que teria comprado a casa vítima e chegou a apresentar um recibo de compra e venda, “Ele disse que Adair falou com ele que estava brigado com a família e iria embora pra Bahia e comprar uma fazenda lá, naquela época acreditamos na história devido a existência do recibo, e agora em 2019 recebemos denúncia de que ele teria matado Adair e o corpo estaria enterrado dentro da casa que era do desaparecido e foi “comprada” pelo suspeito”, comentou o delegado.

Os investigadores tiveram acesso as informações bancárias após a quebra do sigilo e verificaram que desde novembro de 2016 Adair não movimentava a conta, ou seja, há 3 anos.

Além de não sacar o benefício de sua aposentadoria e não comparecer ao INSS para prova de vida. O local onde o corpo foi encontrado fica na área de serviço da residência no bairro Jardim Vitória, as escavações em busca do corpo durou dois dias. O suspeito prestou depoimento e negou envolvimento no crime.

Fonte: portalmomento

Leia mais

Na hora de viajar, brasileiro está de olho nos protocolos de segurança

Seis em cada dez pessoas consideram fundamental que protocolos de segurança sejam cumpridos durante as viagens. Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil Para retomar as...

Confira os serviços da Saúde que funcionam no Dia do Trabalhador

Devido ao feriado nacional do Dia do Trabalho, nesta sexta-feira (01), alguns serviços administrados pela Secretaria...

Atendimento remoto do Incaper preserva os agricultores capixabas

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) realizou uma análise e verificou...

Sancionada lei que trata sobre normas do ano letivo escolar

Escolas de educação básica e instituições de ensino superior ficam liberadas de cumprirem, em 2020, o mínimo de dias letivos previsto em lei Foto:...

Leia também

Patrocinador do Flamengo paga até R$ 100 por apostas em classificação do time na Libertadores

O Flamengo iniciou na última terça-feira (24), o mata-mata em defesa do título da Copa Libertadores da América diante do Racing. Após empate por...

Equipe de transição escolhida por Marcos Guerra inicia os trabalhos em Jaguaré

O prefeito de Jaguaré, Rogério Feitani, por meio do decreto 192/2020, nomeou na última quinta-feira (19), a equipe de transição de mandato do atual...