Exame de DNA identifica ossada humana enterrada dentro de uma casa em São Gabriel da Palha

O exame de DNA feito pela perícia da Polícia Civil identificou a ossada humana encontrada no final do ano passado enterrada dentro de uma casa no bairro Jardim Vitória, em São Gabriel da Palha. Segundo o laudo da perícia apontou que os ossos encontrados são de Adair José da Silva, 45 anos, que desapareceu em 2016.

O delegado Rafael Caliman informou nessa quarta-feira (08/04/2020), que recebeu o laudo do exame “como era esperado, confirmou-se que os restos mortais de Aldair. O laudo será encaminhado a justiça. O suspeito segue preso”, disse o delegado.

Após o desaparecimento da vítima em 2016 a Polícia Civil  iniciou a investigação e chegou ao suspeito, que era amigo de Adair e estava morando de favor na casa dele.

Em depoimento ele disse que teria comprado a casa vítima e chegou a apresentar um recibo de compra e venda, “Ele disse que Adair falou com ele que estava brigado com a família e iria embora pra Bahia e comprar uma fazenda lá, naquela época acreditamos na história devido a existência do recibo, e agora em 2019 recebemos denúncia de que ele teria matado Adair e o corpo estaria enterrado dentro da casa que era do desaparecido e foi “comprada” pelo suspeito”, comentou o delegado.

Os investigadores tiveram acesso as informações bancárias após a quebra do sigilo e verificaram que desde novembro de 2016 Adair não movimentava a conta, ou seja, há 3 anos.

Além de não sacar o benefício de sua aposentadoria e não comparecer ao INSS para prova de vida. O local onde o corpo foi encontrado fica na área de serviço da residência no bairro Jardim Vitória, as escavações em busca do corpo durou dois dias. O suspeito prestou depoimento e negou envolvimento no crime.

Fonte: portalmomento

Leia mais

Wemerson Nogueira confirma pré-candidatura a prefeito de Nova Venécia

Wemerson Nogueira (Rede), confirmou sua pré-candidatura à disputa...

Universidade de Brasília será polo de teste para vacina contra covid-19

Ainda não há previsão para início dos testes em voluntários. Foto: Banco de imagens A Universidade de Brasília (UNB) participa de um ensaio clínico nacional...

BINGO – O Rei das Manhãs é escolhido para representar o Brasil no Oscar 2018

O longa nacional que foi escolhido para concorrer ao prêmio de melhor filme em língua estrangeira no Oscar do ano que vem foi "BINGO...

Medidas para reduzir o impacto do coronavírus foram foco da Caixa este ano

Entre as ações da Caixa, destaca-se o pagamento da primeira parcela do Auxílio Emergencial a mais de 52...

Leia também

O TEMPO E A TEMPERATURA: Norte do país tem tempo predominantemente quente e seco, neste sábado (8)

A região Norte do país tem tempo predominantemente quente e seco, neste sábado (8). A chuva se concentra novamente no norte do Pará, passando...

O TEMPO E A TEMPERATURA: Nordeste do país tem tempo predominantemente quente e seco, neste sábado (8)

O tempo quente e seco persiste sobre a maior parte da região Nordeste do país, neste sábado (8), principalmente no interior. A chuva não...