Ex-prefeito e ex-deputado Ermano Batista, é sepultado no cemitério do centro de Mantena, nesta segunda (11)

Compartilhe

O ex deputado estadual de Minas Gerais e ex-prefeito de Mantena, Ermano Batista, que havia sofrido acidente automobilístico na manhã do último dia (05), e socorrido a um hospital da Unimed de Governador Valadares, não resistiu e veio a óbito neste domingo (10). Ermano Batista estava internado desde o último dia 5 de julho, onde sofreu um acidente de carro perto de Central de Minas, e foi internado no hospital da Unimed.

No acidente Ermano havia sofrido escoriações, fratura no braço esquerdo, alguns cortes na cabeça, e foi testado positivo para a covid, que contribuiu para o agravamento de seu quadro clínico. Ermano Batista tinha 85 anos, era advogado e estava morando atualmente em Mantena.

Foi vereador em Mantena no ano de 1963 a 1966. Foi vice-prefeito no período de 1967 a 1969, assumindo a prefeitura quando o titular renunciou, em 1969, completando o mandato em 1970. Foi eleito novamente prefeito, ficando no cargo no período de 1973 a 1977.

Em 1990 foi eleito deputado estadual em Minas Gerais, ficando na Assembleia por quatro legislaturas consecutivas, da 12ª legislatura à15ª legislatura (1991 a 2007), sendo eleito pelo PL em suas duas primeiras eleições e pelo PSDB nas últimas. No Governo Aécio Neves, Ermano Batista assumiu a Secretaria de Estado Extraordinária para o Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha, Mucuri e Norte de Minas.

Suas Condecorações:

Título de Cidadão Mantenense (1978); Medalha Santos Dumont (1992); Cidadão Honorário de Materlândia (1993); Medalha da Inconfidência/Honra (1994); Medalha da Ordem do Mérito Legislativo do Estado de Minas Gerais (1994); Cidadão Honorário de São João do Manteninha (1994); Cidadão Honorário de Sabinópolis (1994); Medalha do Mérito Legislativo de Jequeri (1995); Comenda “Antonio Francisco Lisboa” de Congonhas (1995); Cidadão Honorário de Mendes Pimentel (1995); Troféu Destaque na Área Política de Guanhães (1996).

Sem dúvida Ermano Batista representou e muito bem município e região nas esferas por onde passou, destacando Mantena e lutando em prol do crescimento e do desenvolvimento de toda a região. Deixa um belo legado de homem público honrado. O velório aconteceu as 8hs desta segunda-feira, no templo da Primeira Igreja Batista em Mantena e o sepultamento foi às 14hs no cemitério do centro. Deixa as filhas Livia, Cynara, Sofia e seu filho Jair.

O prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos, esteve presente no cemitério para dar o último a Deus ao amigo de longos datas. “O Ermano era um homem bom, tinha uma amizade muito grande com a população de Mantena e de toda região, era muito querido por todos, homem respeitado, honesto, trabalhador, bom chefe de família, e sempre defendeu as causas do município de Mantena e região com muita competência e determinação”, disse Enivaldo dos Anjos, que estava em companhia do vereador Emerson Lima.

O acidente aconteceu na saída de Central de Minas para Divino das Laranjeiras, onde o veículo que era conduzido por Ermano Batista, colidiu com um caminhão. Com o impacto, o veículo ficou bem danificado, chegando, inclusive a sair fora da estrada. Ermano Batista foi socorrido pela equipe do SAMU e encaminhado para o Hospital da Unimed em Governador Valadares. Nossos sentimentos e condolências a todos os familiares e amigos.

Leia também

INDICADORES: Preço do boi gordo tem alta nesta quarta-feira (10)

A cotação da arroba do boi gordo começou a quarta-feira (10) com alta de 0,40% e o produto...

Neste sábado tem música ao vivo com Heitor Walker na Feira Gastronômica de Barra de São Francisco

O jovem talento Heitor Walker, natural de Barra de São Francisco, estará se apresentando na Feira Gastronômica e...

Em carta, diretores jogam colega como “boi de piranha” e blindam secretário e SRE

Após a repercussão da notícia da demissão intempestiva do agora ex-diretor da Escola de Ensino Fundamental e Médio...

Waltinho Construtor e Stop Car abrem vantagem nas semifinais do Perna de Pau

A primeira rodada das semifinais do Campeonato Perna de Pau 2022, na noite desta quinta-feira, 12, no ginásio...

Brasileiros passaram mais tempo viajando em 2021, diz IBGE

O brasileiro viajou por mais tempo em 2021. De acordo com o levantamento PNAD Contínua Turismo 2020-2021, do...

SEMTE entrega mais uma ponte de granito no córrego Denzol

Servidores da Secretaria Municipal de Transportes e Estradas (SEMTE) da prefeitura de Barra de São Francisco entregaram nesta...

Lote 1: fotos do show de Michel Teló no 1º Leilão Solidário de Barra de São Francisco

Aconteceu neste sábado, 6 de agosto de 2022, o 1º Leilão Soldiário de Barra de São Francisco. O...

Prefeito acompanha últimos detalhes para município assumir terreno do Pesque e Pague

O prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos, esteve na manhã desta quarta-feira (10), acompanhando os...