Ex-prefeito de Viana ministra palestra para servidores

Compartilhe

O evento foi realizado no auditório da sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, no centro cidade

 

O ex-prefeito de Viana e ex-secretário de Estado de Governo e de Economia e Planejamento, Gilson Daniel Batista, proferiu na tarde de ontem em Vila Pavão, a palestra “Gestão Pública voltada para Resultados” para servidores da Prefeitura Municipal.

O evento foi realizado no auditório da sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, no centro cidade e contou com a presença do Prefeito Municipal, vice-prefeito e secretário municipal de Esportes e demais secretários municipais.

O teor da palestra está inserido no livro de mesmo nome de autoria do ex-prefeito que durante a exposição enumerou dicas a serem seguidas para uma gestão eficiente. A exposição seguiu com o palestrante utilizando exemplos práticos do período em que esteve à frente da Prefeitura Municipal de Viana, na Região Metropolitana. 

Entre os tópicos, ele citou a organização do tempo, dos dias e até da elaboração de um calendário para adequar as entregas que precisam ser feitas até o final do mandato durante a gestão municipal. 

Gilson Daniel lembrou que para o gestor ter sucesso precisa conhecer a máquina, bem como, a parte financeira para poder gerir bem o município, além de conhecer bem a cidade, as ruas e as necessidades da população definidas pelo prefeito. 

A realização de um planejamento bem feito de maneira que todas as pessoas da equipe entendam foi outro item destacado pelo ex-prefeito. Além disso, Daniel fez questão de demonstrar que as ferramentas de gestão devem ser utilizadas para alcançar o resultado desejado. 

Gilson Daniel Batista tem 44 anos, é bacharel em Ciências Contábeis, pós-graduado em Contabilidade Pública e Contabilidade Gerencial, tem mestrado em Finanças, é servidor federal da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e professor de faculdades particulares.

A secretária municipal de Administração e Recursos Humanos, Cátia Mielke, comentou que a palestra despertou o potencial dos servidores e gestores municipais, além de colaborar na construção de uma cultura pautada na inovação e criatividade, estimulando competências, habilidades exigidas na gestão pública.

Leia também

Parceria entre governo do Estado e prefeitura garante recursos para Unidades de Saúde em Barra de São Francisco

O governo do Estado vai repassar recursos para a prefeitura de Barra de São Francisco, para construção de...

Campanha oferece 18 tipos de vacina para crianças e adolescentes, entre elas a que previne poliomielite

Lara Lorraine de Souza Oliveira levou seu filho Juvenil Neto, de 2 anos, para vacinar contra Poliomielite A Campanha...

Operação fecha fábrica e apreende pó de café irregular no Espírito Santo; veja as marcas

Uma operação interditou, nesta segunda-feira (8), uma fábrica de café irregular em Irupi, no Sul do Espírito Santo. Embalagens...

Prefeitura de Barra de São Francisco adquire três caminhões com recursos próprios do município

O prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos, recebeu nesta quinta-feira (11), o terceiro caminhão, sendo...

5º Fórum da Liberdade e Empreendedorismo reúne lideranças empresariais em Linhares

  Considerado um dos maiores eventos da região, a 5ª edição do Fórum da Liberdade e Empreendedorismo promovido pela...

Casal completa 72 anos de casamento em Pinheiros; conheça a história

Em tempos de matrimônios curtos, um casal de Pinheiros, no Norte do Espírito Santo, quebrou as regras da...

DER/ES publica extrato dos contratos para pavimentação da ES-320 entre Barra São Francisco e Mantenópolis

O Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER/ES) publicou na última segunda-feira, 8, no Diário...

CEARÁ: investimentos privados ampliam serviços de saneamento em municípios do estado

As operadoras privadas de saneamento possuem, até o momento, 199 contratos firmados no Brasil, entre as modalidades de...