Ex-prefeito de Santa Teresa e ex-deputado estadual do Espírito Santo morre de Covid-19 aos 75 anos

 

Ex-prefeito de Santa Teresa, na Região Serrana do Espírito Santo, e também ex-deputado estadual, Gilson Amaro, de 75 anos, morreu por complicações da Covid-19 por volta das 23h desta terça-feira (13). A informação é de Glacieri Carraretto, do G1 ES.

Internado há 57 dias, Gilson teve falência múltipla dos órgãos e não resistiu.

Ele teve uma longa trajetória na política. Amaro entrou na vida pública aos 43 anos, quando foi eleito vereador, depois alcançou o cargo de deputado estadual e também foi prefeito por quatro mandatos em Santa Teresa. Em 2020, ele tentou se reeleger, mas acabou em segundo lugar.

“Sempre viveu de forma simplória e de muita sabedoria dada pela vida. Sempre exerceu o dom de servir ao próximo e construiu uma vida de ajudar aos outros”, descreveu o filho de Amaro, Said Sales.

Gilson amaro nasceu em Santa Júlia, localidade de São Roque do Canaã.

O cortejo de despedida de Gilson Amaro sairá do Parque de Exposição de Santa Teresa por volta das 14h em direção ao cemitério da comunidade São Francisco, em São Roque do Canaã.

Devido à pandemia, não haverá velório e o sepultamento será restrito a família.

Em suas redes sociais, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), lamentou a morte do político.

“É com grande tristeza que nos despedimos de Gilson Amaro, ex-prefeito de Santa Teresa. Mais uma vítima da Covid-19. Neste momento de dor me solidarizo com seu familiares e amigos. Gilson deixa um legado de trabalho, dedicação e amor à sua terra. Siga em paz, amigo”, disse Casagrande.

Gilson Amaro, ex-prefeito Santa Teresa, morreu por complicações de Covid-19

Gilson Amaro, ex-prefeito Santa Teresa, morreu por complicações de Covid-19

Leia mais

Leia também