Ex-morador de Nova Venécia comanda Santa Casa de Misericórdia no Ceará

» Klebson em reunião de trabalho na Santa Casa de Misericórdia em Sobral, no Estado do Ceará. A Unidade hospitalar conta com 2.300 funcionários

O ex-diretor do hospital São Marcos, Klebson Carvalho Soares, foi reeleito como diretor geral da Santa Casa de Misericórdia, do município de Sobral, no Estado do Ceará. A eleição, por unanimidade, aconteceu no final do mês passado e Klebson, que estava no cargo havia dois anos, comandará a unidade hospitalar cearense por mais quatro anos.

O município de Sobral tem aproximadamente 210.000 habitantes e está localizada há cerca de 230 quilômetros da capital, Fortaleza.

A Santa Casa de Misericórdia de Sobral é a 10ª maior do Brasil, conta com 2.300 funcionários e engloba o hospital do Coração, com 65 leitos, que realiza todos os procedimentos cardíacos: cirurgias, cateterismo, angioplastia, entre outros, e conta, também, com o abrigo Sagrado Coração de Jesus, que proporciona aos idosos, dignidade e qualidade de vida. O complexo Santa Casa engloba, ainda, a clínica Hemodiálise Dom Odelir, o hospital Santa Casa e o hospital Dom Walfrido.

O Santa Casa de Misericórdia tem 360 leitos destinados ao Sistema Único de Saúde e realiza procedimentos oncológicos, quimioterapia, radioterapia, hemodiálise, ortopedia, transplantes de córneas, maternidade de alto risco, UTI adulto, maternidade de alto risco, UTI pediátrica, UTI neonatal, urologia e cirurgia geral.

Klebson é formado em Direito, administração hospitalar, pós em administração hospitalar e pós em administração na FGV. Ele recebeu o título de Cidadão Veneciano no ano no início da década de 2000.

Fonte: Jhon Martins / redenoticiaes

Leia mais

Leia também