Ex-líder do Governo, coordenador regional de campanha, rebate acusações de Pazolini e avisa: “Vai ter troco”

Compartilhe

Ex-líder do Governo na Assembleia Legislativa, o prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos, falando enquanto coordenador da campanha pela reeleição do governador Renato Casagrande (PSB) na região Norte do Estado, rechaçou as acusações do prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicano), de que o Governo condicionou obras na capital ao direcionamento das licitações.

“Para agradar ao candidato a governador dele e do partido dele, o prefeito de Vitória está construindo uma narrativa de fake news e de falsidade de assunto político, mas isso vai ser rechaçado. Se é esse o tom que ele quer dar às eleições deste ano, as lideranças que apoiam o governador Renato Casagrande vão também subir o tom contra ele e contra a administração do candidato dele na presidência da Assembleia”, disse Enivaldo.

O ex-deputado, que dividiu plenário com Pazolini entre 2019 e 2020, disse que o prefeito está isolando Vitória e baixando o nível “com críticas sem fundamento e sem comprovação, apenas querendo puxar o debate para um baixo nível para encobrir a falta de ação dele como prefeito de Vitória. Passados 16 meses de gestão, e ele nada fez em Vitória e está querendo erguer cortina de fumaça para que não seja cobrado”.

Enivaldo dos Anjos disse que Pazolini é refratário ao diálogo com a administração estadual, que tenta canalizar, sem sucesso, recursos e investimentos para a capital: “O que o prefeito de Vitória está tentando é, através de um argumento completamente ultrapassado, da velha política, tentando colocar no ar denúncias sem fundamentos e sem provas, como ele mesmo demonstrou”.

“Isso não vai ficar sem resposta. Se ele representa o candidato dele (Erick Musso) nesse início de campanha, vai ter as respostas devidas por parte dos coordenadores de campanha. O governador Renato Casagrande tem demonstrado, em sua história, sempre agir com correção e respeito, não trata ninguém com fofoca e fake news, faz uma administração respeitosa com todos os adversários, com relação política harmoniosa. Não se esperava essa atitude do Pazolini, por ele ser um político jovem. Mas ele está usando da velha, bem velha política, para tentar atingir uma candidatura e tentar beneficiar seu candidato”, acrescentou Enivaldo.

O prefeito da região Noroeste ainda disse que “Pazolini deveria fazer crescer nas pesquisas o nome de seu candidato com trabalho e entregas de serviços e obras à população e não com calúnias e denúncias falsas para poder tumultuar o processo”.

As denúncias de suposta oferta de direcionamento de licitação na capital, para que investimentos sejam realizados pelo Governo, foram feitas, sem maiores informações e provas, pelo prefeito Pazolini durante entrega de uma escola e uma praça em Jardim Camburi.

As acusações do prefeito da capital coincidem com as primeiras pesquisas de intenções de votos para o governo do Estado que mostram o governador Renato Casagrande liderando com possibilidade de vencer no primeiro turno e o candidato do prefeito, o deputado Erick Musso, presidente da Assembleia Legislativa, patinando nas últimas posições entre os nove pré-candidatos, somente ficando à frente de Felipe Rigoni e Aridelmo Teixeira.

Leia também

INDICADORES: Preço do boi gordo tem queda nesta quinta-feira (30)

A cotação da arroba do boi gordo começou a quinta-feira (30) com queda de 1,95% e o produto...

Homem morre em acidente na rodovia que liga Barra de São Francisco a Ecoporanga

Um grave acidente na rodovia que liga Barra de São Francisco a Ecoporanga, próximo ao Córrego do Paraíso,...

‘Thor: Amor e Trovão’ tem Chris Hemsworth pelado e Tessa Thompson comemora

LEONARDO SANCHEZ SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O trailer de "Thor: Amor e Trovão", filme que chega agora...

Moradora de Nova Venécia precisa de leite, engrossante para bebê e material de construção

  » Sem condições de pagar aluguel, laje pode ser a oportunidade que moradora do Aeroporto 2 tem, para construir...

Dólar abre em alta nesta terça; risco de recessão preocupa investidores

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O dólar opera em alta nesta terça-feira (5), com investidores do mundo inteiro...

Festa da Fazenda Veloso começa nesta sexta-feira (01)

  Depois de ficar dois anos sem ser realizada em função da pandemia da Covid-19, a tradicional Festa da...

Conservador acusado de apalpar homens quando bêbado renuncia e cria nova crise para Boris

GUARULHOS, SP (FOLHAPRESS) - Mais um escândalo bateu à porta do premiê do Reino Unido, Boris Johnson. O...