Ex-diretor do hospital, Gustavo Lacerda fala sobre a política de Barra de São Francisco

O ex-diretor do Hospital Dr. Alceu Melgaço Filho de Barra de São Francisco, Gustavo Lacerda, conversou com o site sobre o cenário político atual no municio. Gustavo deixou a direção do hospital de Barra de São Francisco no dia 3 de abril de 2020, seis meses antes da eleição, dentro do prazo para ser candidato a prefeito.

Ele é um dos pré-candidatos do grupo do deputado Enivaldo dos Anjos (PSD), mas não se impõe, destacando sempre que seguirá o grupo e o que for definido na convenção. “Não é hora de vaidade. Temos um grupo forte, com vários nomes. Sou pré-candidato e vamos caminhar com o deputado Enivaldo na escolha do melhor nome para Barra de São Francisco”, afirmou.

Gustavo assumiu a presidência do PRB de Barra de São Francisco em 2019, com apoio dos deputados Enivaldo dos Anjos e Erick Musso, presidente da Assembleia Legislativa. Na ocasião, mais de 500 pessoas, de diversos segmentos da sociedade, prestigiaram o evento de posse.

Estou assumindo não só a presidência do partido, mas também selando o compromisso de lutar incansavelmente para fazer de Barra de São Francisco um lugar melhor para todos nós que amamos a nossa cidade”, disse ele em seu discurso de posse.

Em seu primeiro ano na presidência, Gustavo conseguiu estruturar o partido, alcançando mais de 150 filiados, entre esses, nomes conhecidos na cidade, colocando o PRB entre os favoritos a ocupar uma ou mais vagas na próxima legislatura.

“O partido está pronto para participar dessa eleição. Temos hoje 20 nomes, homens e mulheres, alguns já conhecidos no meio político e outros que estão chegando agora, todos com chance de conquistar uma vaga na câmara, pois são pessoas de bem”, destacou Gustavo.

Gustavo conseguiu ocupar um espaço nunca antes ocupado na política francisquense. Homem de confiança de Enivaldo dos Anjos, ele conquistou também a confiança de setores de sociedade que não têm ligação com o deputado, fazendo crescer o grupo e ampliando as articulações políticas.

Mesmo crescendo politicamente e tornando-se uma liderança política local, Gustavo não deixa de destacar a importância do deputado Enivaldo dos Anjos no grupo, na cidade e também em sua própria trajetória.

Enivaldo sempre será o pilar mais importante desse grupo. A inteligência e a capacidade política dele é algo raro no Espírito Santo. Um homem íntegro, sério e comprometido com nosso município. É por isso que estarei sempre ao lado dele, pois sei que estou do lado certo, do lado da verdade, do bem, e que podemos aprender muito com ele”, avaliou Gustavo.

Gestor público competente

Na vida profissional, Gustavo Lacerda tornou-se referência com uma gestão técnica e enorme aceitação dos servidores.

Durante o tempo que esteve na Direção Geral do Hospital de Barra de São Francisco, Gustavo promoveu diversas mudanças, humanizando o atendimento e melhorando, de maneira incontestável, o serviço prestado aos usuários da unidade de saúde.

Com uma administração séria e transparente, Gustavo ganhou destaque não só no município, mas em toda região, e hoje é reconhecido como administrador público responsável e competente.

Desde que assumi a Direção, o compromisso sempre foi de fazer uma gestão mais voltada para o bem-estar da população que precisa daquela unidade de saúde. Nesse tempo, aprendi muita coisa, fiz muitos amigos e graças a Deus conseguimos administrar o hospital com muita seriedade. Só tenho a agradecer aos profissionais que sempre estiveram ao meu lado nessa caminhada. Cada uma dessas pessoas foi muito importante para o sucesso da administração”, disse emocionado.

Programa Saúde Nota 10

Gustavo não para. Paralelo a todo esse trabalho ele ainda inovou e criou um programa de rádio, que hoje é líder de audiência. O Programa Saúde Nota 10 leva informação e qualidade de vida para os ouvintes da emissora Clube FM 103,9.

“O projeto nasceu com a necessidade de levar informação de qualidade. Como tenho muita proximidade com profissionais de saúde, pensamos em usar essa amizade para ajudar a população”, explicou.

A cada semana Gustavo conversa com um profissional de saúde, abordando temas atuais e de grande relevância para o público. São médicos, enfermeiros, psicólogos, agentes de saúde, entre outros profissionais, que doam um pouco do seu tempo e conhecimento para ajudar a levar a informação para famílias da região.

O programa é uma benção de Deus. Quando começamos não tínhamos ideia de que tomaria essa proporção. Por ser uma bate-papo descontraído, sem muita linguagem técnica da área médica, as pessoas participam, mandam mensagens e sempre agradecem, pois, uma dica, uma informação de um profissional, geralmente é a dúvida que o ouvinte tinha sobre determinado assunto”, pontuou Gustavo.

O Programa Saúde Nota 10 vai ao ar todas as segundas-feiras, às 13h, pela rádio Clube FM, além de ser transmitido ao vivo pela internet, através da página no programa no Facebook.

Leia mais

Família é feita de refém durante assalto a residência na zona rural de Guarapari

A casa de uma família, na zona rural...

Hospital Infantil de Vila Velha inaugura novo lactário

O Hospital Estadual Infantil e Maternidade Dr. Alzir Bernardino Alves (Himaba), em Vila Velha, concluiu as...

Empresas de diálise cobram socorro financeiro do Governo Federal

obre a importância de investimentos na área. Elas reivindicam a aprovação de um projeto de lei, em tramitação na Câmara dos Deputados, que transfere...

CNS cobra de Pazuello maior orçamento para Saúde em 2021

O Conselho Nacional de Saúde (CNS) se reuniu nesta semana com o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, para tratar do orçamento para o...

Leia também

Projeto de Lei que parcela dívidas tributárias federais pode ajudar contribuintes catarinenses

Responsável por um a cada três empregos formais em Santa Catarina, o segmento industrial do estado aguarda a aprovação do Projeto de Lei 2735/2020,...

Congresso discute ações de combate aos incêndios no Pantanal

Deputados federais e senadores à frente da Comissão Temporária Externa que discute os incêndios no Pantanal elaboram um estatuto do bioma. O documento conterá...

Estados e municípios poderão usar repasses federais até o fim de 2021

Tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 4078/20, que permite ampliação do prazo para que estados e municípios façam uso de recursos...

Obras iniciadas antes do dia 14 de agosto podem continuar nos municípios

As cidades que deram início às obras, comprovadamente iniciadas antes do dia 14 de agosto, podem continuar com os serviços. A data corresponde ao...