Eventos sociais liberados a partir do dia 21 no Espírito Santo

Eventos sociais, como casamentos, estarão liberados a partir do próximo dia 21 no Espírito Santo

O governador do Estado, Renato Casagrande, liderou, nesta sexta-feira (11), mais uma reunião da Sala de Situação de Emergência em Saúde Pública, por meio de videoconferência. Foram anunciadas mudanças nas medidas qualificadas para enfrentamento ao novo Coronavírus (Covid-19).

A partir do próximo dia 21, será liberada a realização de eventos sociais, como casamentos e outros tipos de festividades voltadas para o público acima de 18 anos, e também de eventos esportivos de modalidades individuais. Ambos deverão seguir protocolos de distanciamento social e com restrição do número de participantes.

Na próxima semana, serão publicadas as portarias que vão estabelecer os protocolos de biossegurança. No caso de eventos sociais, o público máximo admitido será definido pelo tamanho do local, respeitando a regra de uma pessoa por dez metros quadrados de área. No entanto, o público não poderá ultrapassar 100 pessoas.

Também foi anunciada o fim da restrição às aulas práticas no Ensino profissionalizante, a partir da próxima segunda-feira (14). As aulas teóricas só poderão retornar no momento em que forem liberadas o retorno às aulas presenciais no Ensino Médio.

 

Leia mais

PM apreende drogas e suspeitos por tráfico durante cerco policial em Anchieta

Na tarde desta quinta-feira (30), policiais militares da...

MS anuncia nova plataforma online com dados sobre a Covid-19

Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (17), o Ministério da Saúde anunciou uma nova plataforma online que reúne dados gerais sobre a Covid-19...

Grupo Alternativa NV irá lançar plataforma digital para sugestões de plano de governo

» André Fagundes, Idáulio Bonomo, Ademir Cassaro e Paulo Roberto são os quatro pré-candidatos a prefeito...

Leia também