Eventos apoiados pela Sesport movimentam fim de semana esportivo na Grande Vitória

Com a retomada gradual das atividades esportivas, a Grande Vitória terá mais um fim de semana com diversos eventos apoiados pela Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport). Neste sábado (24) e domingo (25), a Serra receberá etapas da Maratona de Kickboxing e do Campeonato Capixaba de Corrida de Aventura, respectivamente. Em Cariacica, no Estádio Estadual Kleber Andrade, no domingo (25), o Rio Branco receberá a Patrocinense, de Minas Gerais, pelo Campeonato Brasileiro da Série D.

Neste sábado, a 2ª etapa da Maratona de Kickboxing International Figter’s Meeting, organizada pela Federação de Kickboxing do Estado do Espírito Santo, acontecerá no ginásio poliesportivo do bairro Cidade Continental, a partir das 18 horas, e contará com 30 atletas na disputa pelos cinturões em diversas categorias.  

Já a 2ª etapa do Campeonato Capixaba de Corrida de Aventura, neste domingo, que também contará pontos para o ranking da Taça Brasil da modalidade e é organizado pela Federação Capixaba de Corrida de Aventura, terá largada às 8 horas, na Igreja dos Reis Magos, em Nova Almeida. O percurso será de, aproximadamente, 70 quilômetros, com cerca de 600 competidores na disputa.

Em ambos os eventos, haverá presença de público, sempre seguindo todos os protocolos sanitários de segurança.

Campeonato Brasileiro Série D

Pelo Brasileirão da Série D, o Rio Branco receberá a Patrocinense, de Minas Gerais, às 15 horas, no Kleber Andrade, em partida válida pela oitava rodada do Grupo 6 da competição. Os jogos ainda seguem sem presença de público, em torneios organizados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A equipe alvinegra atualmente ocupa a sexta colocação na tabela, com cinco pontos.

O outro representante do Estado na Série D, o Rio Branco de Venda Nova, também entrará em campo no fim de semana pela Grupo 6, no sábado (24), às 16 horas, em Poços de Caldas, Minas Gerais, contra a Caldense. O tricolor da região serrana está na quinta posição, com nove pontos.