Evento orienta sobre programas de apoio à educação infantil

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) promoveu, na manhã desta terça-feira (25), em parceria com a Diretoria de Políticas e Diretrizes da Educação Básica, do Ministério da Educação (MEC), o primeiro dia da Jornada de Apoio aos Programas de Educação Infantil.

Mais de 8 mil pessoas participaram do evento, que tem o objetivo de divulgar, prestar assistência e dar orientações aos municípios e ao Distrito Federal sobre os programas de apoio à educação infantil da Secretaria de Educação Básica e do FNDE.

A coordenadora-geral de educação infantil, Raquel John, explanou sobre o Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), que visa a garantir o acesso de crianças a creches e escolas, bem como a melhoria da infraestrutura física da rede de educação infantil.

Luciana Nascimento, coordenadora de projetos, explanou sobre o Programa de Apoio à Manutenção da Educação Infantil, que prevê apoio financeiro para garantir a expansão da oferta e o regular funcionamento das novas matrículas, contribuindo para a melhoria do atendimento em creches e pré-escolas públicas, seja em novos estabelecimentos ou em novas turmas de educação infantil, até que essas sejam computadas para o recebimento de recursos do Fundeb.

Por fim, André Fernandes, representante do FNDE, apresentou um passo a passo para executar os recursos dos programas da educação infantil.

O evento foi dividido em duas etapas. Neste primeiro dia da Jornada de Apoio aos Programas de Educação Infantil, foram registrados 8500 acessos e 6400 inscritos. A segunda etapa do evento ocorrerá nesta quarta-feira (26), das 10h às 12h, e será transmitido pelo canal do YouTube do FNDE.

Acesse a íntegra do evento desta terça-feira (25)

Evento orienta sobre programas de apoio à educação infantil

Neste primeiro dia da Jornada de Apoio aos Programas de Educação Infantil, foram registrados 8500 acessos Foto: Agência Brasil


Leia mais

Leia também