Evento online gratuito sobre cafeicultura acontece no Espírito Santo

Por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a 9 ª edição do Simpósio do Produtor de Conilon vai acontecer online. O evento começou na manhã desta sexta-feira (11) e todo material ficará disponível na internet de forma gratuita.

Café conilon em propriedade de Itarana, no Espírito Santo — Foto: Vinícius Gonçalves/ TV Gazeta

O objetivo do evento, de acordo com o professor da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e coordenador do simpósio Fabio Parterlli, é difundir informações sobre o cultivo de conilon para cafeicultores, técnicos e estudantes.

Neste ano, o foco do encontro é a relação entre café e saúde. Uma palestra sobre o tema será ministrada pelo professor será ministrada pelo professor do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Ufes José Geraldo Mill.

O simpósio também disponibiliza palestras sobre Adubação de plantio e formação do café; manejo de irrigação para alta produtividade; desafios do agro brasileiro; e sistema de implantação do cafeeiro com mamoeiro.

Três cafeicultores apresentarão as experiências de sucesso na produção de café conilon. De Muqui, a cafeicultora Eliane Almeida fala sobre o empoderamento das mulheres na cafeicultura. Outra experiência apresentada é do produtor Luís Carlos da Silva com conilon especial em Santa Teresa. Já Gustavo Sturm, de Teixeira de Freitas, na Bahia, fala sobre a fermentação de café.

Toda programação está disponível no site do evento de forma gratuita.


Leia mais

Leia também