Evento com aglomeração é interrompido por fiscalização no ES

Um evento com aglomeração em uma casa de shows foi interrompido pela fiscalização da Prefeitura, neste sábado (12), em Vitória.

Em vídeos compartilhados por um dos produtores do evento nas redes sociais é possível ver pessoas aglomeradas, sem máscara e sem respeitar as medidas contra a pandemia de Covid-19 adotadas pelo Governo do Espírito Santo.

No estado, está proibida a realização de eventos com shows em municípios em risco moderado, alto e extremo. De acordo com o Mapa de Risco, a capital está em risco moderado para Covid-19.

A Prefeitura de Vitória informou que 41 estabelecimentos foram vistoriados e 14 tiveram as atividades paralisadas por irregularidades na noite deste sábado. De acordo com a fiscalização, além da festa na casa de eventos, ainda foram dispersadas aglomerações no Centro, Rua da Lama e Triângulo.

O proprietário do Ilha Shows, a casa de eventos onde aconteceu a festa, Kaedy Azevedo informou que o espaço estava arrendado para uma empresa e que o contrato previa que o espaço funcionasse apenas como bar e restaurante.

Em nota, o empresário disse que a casa repudia qualquer tipo de aglomeração e que, pelos problemas apresentados, vai suspender a abertura do Ilha Shows pela empresa. Segundo Kaedy, essa foi a primeira vez que o espaço reabriu depois de meses fechado e obedecendo às determinações do governo.

A organização do evento foi procurada, mas até a publicação da reportagem não se manifestou.

Informações: G1


Leia mais

Leia também