EUA: esposa fiel ao marido deu à luz filho de outro homem por acidente

Compartilhe

Os testes de DNA têm ganhado muita popularidade nos últimos anos, com muitas pessoas os realizando puramente por diversão. Seja para ver sua ancestralidade ou quão próximos seus traços são de outros membros da família, os testes são uma forma divertida, porém científica, de descobrir novas informações sobre si mesmo.

Mas e se você fizesse um teste de DNA e percebesse uma verdade sobre você ou um membro da família que não esperava? Infelizmente, foi o que aconteceu com um casal de Utah, Estados Unidos, chamado Donna e Vanner Johnson em uma história que surgiu no verão de 2021. O casal decidiu comprar um kit de DNA popular para fazerem junto com seus dois filhos. Mas em vez de descobrirem um fato engraçado sobre si mesmos, eles souberam que Vanner não é o pai biológico de seu filho de 12 anos! Além disso, Donna afirma que nunca foi infiel ao marido.

Então, como isso pode ter acontecido? Embora o primeiro filho do casal tenha sido concebido naturalmente, o segundo – o menino de 12 anos – foi concebido através de uma fertilização in vitro, e parece que houve uma troca em que o óvulo de Donna foi inseminado com esperma de outro homem. Esta definitivamente não é uma confusão qualquer! Isso pode parecer o enredo de um filme e, embora seja raro, pode acontecer.

Claramente chateada com a situação, a família deixou uma coisa clara: embora o menino possa não ser o filho biológico de Vanner, ele ainda ama seu pai profundamente. No entanto, isso não pode desfazer o dano que a situação causou. Além disso, o casal assumiu como missão descobrir quem é o pai biológico do menino.

Em uma entrevista em vídeo para a ABC, Vanner explicou sua reação inicial quando soube pela primeira vez que não era o pai biológico do seu filho:

“Quando eu olhei naquela página e vi o nome da mãe dele e depois dizendo que o pai era desconhecido, pensei ‘o que você quer dizer com pai desconhecido?’”

Em sua busca para descobrir quem é o pai relacionado ao sangue de seu filho, o casal decidiu realizar mais testes de DNA. Eventualmente, eles chegaram até Devin McNeil, que é o pai biológico do menino. Acontece que Devin e sua esposa, Kelly McNeil, também tinham passado por FIVs mais ou menos na mesma época que os Johnsons. Apesar de residirem no Colorado enquanto os Johnsons são de Utah, ambos os casais usaram os serviços do Centro de Medicina Reprodutiva da Universidade de Utah em suas jornadas para tentar engravidar.

Desde que tomaram conhecimento da situação, as duas famílias têm mantido contato regularmente enquanto tentam descobrir como seguir em frente com as coisas, comunicando-se por e-mail, Facetime e se encontrando pessoalmente.

Mas um caminho de ação que ambas as famílias estão tomando é a via legal, com as duas entrando com processos separados contra o Centro de Medicina Reprodutiva da Universidade de Utah. Além disso, Devin aconselhou qualquer pessoa que esteja considerando a fertilização in vitro a pesquisar com antecedência e proceder com cautela.

A Universidade de Utah divulgou a seguinte declaração à ABC4 em agosto de 2021:

“Embora não possamos comentar sobre casos de pacientes sem consentimento ou processos em andamento, a segurança e o cuidado de nossos pacientes são nossos objetivos principais. Se os pacientes nos procuram com perguntas ou dúvidas, avaliamos nossos cuidados e procedimentos e, se necessário, fazemos alterações para evitar que danos aconteçam a outros pacientes. Nossos fornecedores e funcionários se esforçam para oferecer um atendimento de excelência e trabalhamos constantemente para fazer melhorias.”

O triste é que os Johnsons não são a única família a ter sofrido revelações terríveis e semelhantes. Embora seja uma ocorrência rara, casais de todo o mundo tiveram situações parecidas acontecendo com eles ao usar a fertilização in vitro. A maioria desses erros pode ser atribuída a erros humanos e confusões.

Em 2019, um casal asiático dos EUA fez manchete quando a esposa deu à luz gêmeos não asiáticos depois de fazer uso de tratamentos de FIV. Como relatado pela BBC, testes de DNA feitos após o nascimento das crianças mostraram que elas não tinham nenhuma relação genética com nenhum dos pais – ou até mesmo uma com a outra. A esposa havia dado à luz dois filhos brancos, não relacionados entre si. Após investigar com a instituição de tratamento, eles souberam que seu próprio filho tinha sido transplantado em outra mulher – uma horrível confusão.

O casal asiático de 2019 não queria ficar sob os holofotes e não teve o nome revelado pela imprensa. Entretanto, uma das crianças que eles deram à luz foi entregue aos pais doadores brancos, cujos próprios tratamentos de FIV haviam falhado. A esposa conversou com a CBS News e disse que o centro de tratamento lhes pediu para fazer um teste de DNA – e então os surpreendeu com o fato de que outra mulher tinha feito a gestação de seu filho.

“Ela disse: ‘Pense nisso como uma coisa boa. Você tem um filho agora’. E eu acabei me descontrolando. E a mulher, sabe? O que ela está passando agora?” perguntou a esposa. “Graças a Deus nós temos nosso filho de volta, mas ela acabou sem nada”.

apost.com

Esposa fiel ao marido deu à luz filho de outro homem por acidente

Leia também

Nova Venécia perde para o Real Noroeste no primeiro jogo das quartas de final da Copa ES

  O Nova Venécia perdeu a primeira partida das quartas de final da Copa Espírito Santo, na tarde desta...

‘Thor: Amor e Trovão’ tem Chris Hemsworth pelado e Tessa Thompson comemora

LEONARDO SANCHEZ SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O trailer de "Thor: Amor e Trovão", filme que chega agora...

Barra de São Francisco vai sediar 1º encontro das Audiências Públicas para o Orçamento de 2023

Na próxima quarta-feira (06), o município de Barra de São Francisco vai receber o primeiro encontro presencial visando...

Novo técnico do PSG diz que quer manter Neymar na equipe

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Christophe Galtier, anunciado como novo técnico do PSG, despistou os rumores sobre a...

Ruas do bairro Cruzeiro sendo preparadas para receberem pavimentação

Máquinas da secretaria de Transportes e Estradas da prefeitura de Barra de São Francisco, juntamente com servidores da...

Operação contra abuso sexual de crianças na internet é realizada no Espírito Santo

A Polícia Civil do Espírito Santo participa, na manhã desta quinta-feira (30), da Operação Luz na Infância 9. A...

CDL de Vila Pavão sorteia prêmios da Campanha da Colheita

  A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Vila Pavão sorteou, na última sexta-feira (01), os prêmios da Campanha da Colheita,...

Pesquisadores descobrem ‘planta pênis carnívora’ que captura presas no subsolo

A nova espécie é uma planta de jarro com um tubo longo que se assemelha ao corpo de...