EUA: brasileira que colocou recém-nascida em lixeira é condenada

Compartilhe

Uma brasileira foi condenada no Tribunal do Condado de Palm Beach nesta quinta-feira a sete anos e meio de prisão por ter jogado a própria filha recém-nascida em uma lixeira de Boca Raton, no estado americano da Flórida. Rafaelle Sousa, de 38 anos, abandonou a criança após o parto, em 8 de maio de 2019. As informações são do jornal O Globo.

Durante o processo, a brasileira se declarou culpada das acusações de tentativa de assassinato em primeiro grau e abuso infantil. Por ser imigrante ilegal, Rafaelle deve ser extraditada do país após cumprir a sentença.

A criança foi encontrada por funcionários do condomínio onde a brasileira morava. Eles ouviram o choro do bebê. O Gabinete do Xerife de Palm Beach informou, na época, que a recém-nascida pesava 2,8 kg e ainda tinha o cordão umbilical.

A menina foi levada para o hospital, conseguiu sobreviver e teve a guarda dada ao pai. Desde então Rafaelle está presa, sem direito a fiança. Quando foi detida, a brasileira já estava nos EUA há quatro anos. Ela não lê, escreve ou fala inglês.

Não é um ‘monstro’, diz advogada

Rafaelle foi representada pela advogada Samantha Vacciana, durante o processo. A defensora argumentou que a brasileira não sabia que estava grávida até entrar em trabalho de parto e achou que o recém-nascido estava morto.

— Já lidei com pessoas que o mundo veria como um monstro — disse Samantha. — Ela não é uma delas — acrescentou.

De acordo com a advogada, Rafaelle não tinha condições de pagar uma consulta médica e, por esse motivo, tomou Tylenol e pílulas dietéticas para lidar com a dor e o ganho de peso repentino nos meses anteriores ao parto. Samantha alegou que a brasileira estava alheia ao fato de que esperava sua segunda filha.

Conforme o relato da advogada, o bebê nasceu em um banheiro. Como o parto ocorreu de forma repentina, para a gestante, a criança bateu com a cabeça na porcelana do vaso ao nascer.

Brasileira que colocou recém-nascida em lixeira nos EUA é condenada a sete anos e meio de prisão
Rafaelle Sousa foi condenada a sete anos e meio de prisão nos EUA. Foto: Divulgação

Leia também

Agência do Sine tem 34 vagas de emprego em aberto

A agência do Sine em Barra de São Francisco, está com 34 vagas de emprego formal abertas. Algumas...

Cantor Gedean Diniz vai lançar música que mistura de sertanejo, piseiro e bachata

O cantor Gedean Diniz vai lançar música nova nos próximos dias. A RV Entretenimento, empresa responsável pela carreira do...

Amarok é roubada no interior de Boa Esperança

Uma caminhonete foi roubada na tarde desta quarta-feira, dia 10, no Patrimônio Bela Vista, em Boa Esperança. Segundo a...

Rota do Mel amplia as possibilidades de mercado para apicultores em nove estados brasileiros

Setor com grande potencial de expansão, a apicultura no Brasil é responsável pela geração de mais de 350...

Waltinho Construtor e Stop Car abrem vantagem nas semifinais do Perna de Pau

A primeira rodada das semifinais do Campeonato Perna de Pau 2022, na noite desta quinta-feira, 12, no ginásio...

Resultado do Prouni sai nesta terça-feita (9)

O resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) está marcado para sair nesta terça-feira (9),...

Vila Pavão conclui primeiro trecho de estrada com revestimento Revsol

  A Prefeitura de Vila Pavão, por meio da Secretaria de Obras, concluiu, nesta semana, o primeiro trecho de...

Operação fecha fábrica e apreende pó de café irregular no Espírito Santo; veja as marcas

Uma operação interditou, nesta segunda-feira (8), uma fábrica de café irregular em Irupi, no Sul do Espírito Santo. Embalagens...