“Eu me sinto preparado para fazer Nova Venécia avançar”, diz André Fagundes

» O candidato a prefeito André Fagundes e seu vice, o advogado Paulo Roberto Alves Damaceno

A Rede Notícia traz uma entrevista com o candidato a prefeito do município pelo PDT, André Fagundes.

André tem como candidato a vice em sua chapa o advogado, Paulo Roberto Alves Damaceno, do Solidariedade.

Durante a entrevista, o candidato falou sobre como ingressou na política, o que o incentivou se candidatar em Nova Venécia, suas principais propostas, caso eleito, as principais necessidades encontradas durante sua campanha, a importância do apoio do ex-prefeito, Walter De Prá, e como tem sido viver o processo eleitoral durante uma pandemia. Confira:

Como você ingressou na política?
“Desde muito jovem, eu participo de ações e movimentos voltados para o bem-estar das pessoas. Quando ingressei na faculdade de Enfermagem, passei a vivenciar isso diariamente na vida acadêmica e percebi que através da boa política, podemos fazer nossas ideias e ações virarem uma realidade contínua na vida das pessoas e, assim, ainda durante a faculdade, me filiei ao Partido Progressista (PP), e desde então, tenho acompanhado de perto a política municipal, estadual e nacional.

O que te incentivou a se candidatar a prefeito de Nova Venécia?
“Eu sempre digo que nós não escolhemos onde nascemos, essa escolha é feita pelos nossos pais, mas quando adultos, somos nós que escolhemos onde morar e constituir nossas famílias. E foi Nova Venécia que escolhi para morar e trabalhar e foi aqui que eu constituí minha família. Nova Venécia é um município com potencial gigantesco, que pode ser referência em diversas áreas. Trabalhei por quase dez anos como enfermeiro no Hospital São Marcos e por, aproximadamente, três anos como secretário Municipal de Saúde. Nesse período, tive a oportunidade de ir em todos os lugares da nossa cidade, ouvindo e atendendo as pessoas e fiz uma pós-graduação em gestão pública. Eu me sinto preparado para fazer Nova Venécia avançar com uma gestão inovadora e participativa e ao lado de pessoas de bem, desenvolver este município, por isso, coloquei meu nome à disposição da sociedade veneciana como candidato a prefeito”.

Quais são suas principais propostas para o município?
“Nosso projeto é fazer uma gestão inovadora e participativa, pautada na responsabilidade e transparência. Algumas de nossas propostas são: redução do número de secretarias, correção anual do salário e do vale-alimentação dos servidores municipais, viabilizar uma escola cívico-miliar, desenvolver projetos extracurriculares nas escolas, criar o projeto “Porteira Aberta” para desenvolver e fortalecer a agricultura, pediatria 24 horas no Hospital São Marcos, qualificar o atendimento na UPA e implantar hemodiálise e, através de incentivos fiscais, atrair empresas para gerar emprego e renda, entre vários outros que estão no nosso plano de governo que está disponível em nossas páginas nas redes sociais”.

Como tem sido andar pelo município para identificar suas necessidades?
“Tem sido gratificante a recepção que estamos tendo das pessoas em todos os lugares em que passamos, ao mesmo tempo em que estamos vendo bem de perto a reais necessidades dos bairros e localidades. São muitos os desafios, mas estamos confiantes e otimistas que vamos levar a todas essas pessoas uma gestão atuante e participativa. Vamos desenvolver este município e levar esse desenvolvimento a todos os venecianos, com atenção especial àqueles que mais precisam da ação imediata do poder público”.

Você foi secretário de Saúde de Nova Venécia por um vasto período. O que isso contribuiu em seu aprendizado na vida política e na decisão de se candidatar à prefeitura de Nova Venécia?
“Ser secretário de Saúde de uma cidade do tamanho de Nova Venécia é uma grande responsabilidade e um grande desafio. Sem dúvidas, aprendi muito nesse período. A decisão de me candidatar a prefeito de Nova Venécia não foi uma individual ou algo planejado. Teve a participação de várias pessoas e lideranças políticas. Formamos o grupo Alternativa NV e esse grupo optou, de forma unanime, pelo meu nome para candidato a prefeito e do Dr Paulo Roberto para vice. Eu aceitei esse desafio pois me sinto preparado para conduzir nossa cidade no processo de renovação política e, principalmente, no projeto de inovação na gestão pública”.

Qual a importância do apoio do ex-prefeito de Nova Venécia, Walter De Prá?
“O apoio de De Prá é de grande importância, pois se trata de um expoente político não apenas de Nova Venécia, mas de todo o Estado. Ele tem um legado de grandes obras em Nova Venécia e nos apoia porque acredita no nosso projeto e nas nossas propostas. Sempre que converso com ele, vejo a vontade que ainda tem de contribuir com esse município, mesmo já tendo feito tanto, por isso, fico feliz e honrado com seu apoio”.

Como está sendo viver um período eleitoral em meio a uma pandemia? Como você acha que isso contribuirá na escolha do próximo chefe do Executivo?
“Este período de pandemia não está sendo fácil para ninguém. Eu tenho conversado e ouvido muito as pessoas. Estamos vivenciando, diariamente, o aumento do desemprego, da pobreza e da violência, mas ao mesmo tempo, estou vendo as pessoas com mais resiliência, com mais perseverança, estou vendo as pessoas acreditarem e terem fé em dias melhores, e é nisso que eu acredito. As pessoas buscam renovação na política e um jeito novo de administração pública que esteja voltada para as pessoas”.

Deixe uma mensagem para a população de Nova Venécia.
Em poucos dias, vamos decidir o futuro da nossa cidade pelos próximos quatro anos. Temos um projeto de renovação com responsabilidade e transparência, queremos fazer uma gestão moderna e participativa, reduzindo o custo da máquina pública e utilizando os recursos em benefício da população veneciana. Quero montar uma equipe técnica e competente, por isso não fiz nenhum acordo político e não negociei nenhuma secretaria, pois o nosso projeto é uma administração enxuta e eficiente. Para isso, preciso do seu apoio e seu voto, para que possamos, juntos, desenvolver este município. Confie e acredite que dias melhores virão! Para isso, no dia das eleições vote 12, vote André Fagundes”.

Fonte: Jhon Martins / redenoticiaes

Leia mais

Lançado programa para levar tecnologia ao agronegócio brasileiro

O programa tem como objetivo aumentar a eficiência e produtividade no agronegócio brasileiro Foto: Banco de Imagens Para aumentar a eficiência, a produtividade e reduzir...

Procon-ES dá importante passo rumo à instauração e tramitação de processos via e-Docs

Neste mês de julho, o Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES), iniciou o...

Mais 43 cidades participarão do projeto “Municípios contra o Conoravírus”

O Instituto Votorantim e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciam a seleção de mais 43 municípios que participarão do projeto...

Confira as vagas de hoje no Sine de Anchieta

INFORMAÇÕES NO SINE: (28) 3536-3488  O Sine de Anchieta  funciona das 8h às 17h na Casa do Cidadão, no centro da cidade. CONFIRA AS VAGAS DO DIA: OBS:...

Leia também