Etapa de abertura do Circuito Brasileiro de Bodyboarding acontece em Vila Velha

O Espírito Santo sedia, a partir desta quinta-feira (23), a etapa de abertura do Circuito Brasileiro de Bodyboarding 2021. Denominado Wahine Bodyboarding Pro, o evento será realizado na Barra do Jucu, em Vila Velha, e contará com a presença de grandes nomes do esporte, que tem uma relevância muito importante para o Estado.

As disputas do campeonato, supervisionado pela Confederação Brasileira de Bodyboarding (CBRASB), vão até domingo (26) e a expectativa é que mais de 150 atletas caiam na água durante todos esses dias. O campeonato conta com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), por meio do programa Chamamento Público para Eventos, que destinou mais de R$ 82 mil para a competição.

Pelo Espírito Santo, os destaques ficam por conta da pentacampeã mundial da modalidade, Neymara Carvalho, e das vencedoras do Circuito Brasileiro Maíra Viana e Maylla Venturin, campeãs em 2018 e 2017, respectivamente. Cris Kale e Naara Carolyne também voltam ao circuito depois de um período afastadas.

Premiação e segurança

O evento vai oferecer mais de R$ 21 mil em premiação em dinheiro para as categorias profissionais, além de pranchas, nadadeiras, troféus e kits para todos os finalistas das categorias amadoras. Todas as premiações serão igualitárias para homens e mulheres.

Além disso, para oferecer mais segurança a atletas e demais participantes do evento, todos os envolvidos no campeonato passarão por testes de Covid-19 durante o credenciamento. A medida faz parte do protocolo para evitar o contágio e será oferecida de forma gratuita.

 

Serviço – Wahine Bodyboarding Pro

 

Data: 23/09 (quinta-feira) a 26/09 (domingo)

Local: Barra do Jucu, Vila Velha