Estudo prevê fim da pandemia no Brasil no início de julho

Compartilhe

Um estudo realizado pela Universidade de Singapura, com base nos dados de infectados e recuperados, aponta que a pandemia do novo coronavírus no Brasil vai chegar ao fim no início do mês de julho. No entanto, os pesquisadores alertam que pode haver erros, devido às variáveis da doença.

O gráfico da previsão, atualizado nesta terça-feira (28), aponta que o Brasil chega no pico de contágio da doença a partir desta semana. Teoricamente, com esses dados, a data final do pandemia seria em 8 de julho, quando haveria a última infecção, de acordo com os cálculos.

A data é a mesma prevista pelo estudo para o fim da pandemia no mundo. De acordo com os dados, no primeiro dia de junho, a previsão é que 97% das infecções já tenham acontecido. Para o dia 12 do mesmo mês, essa proporção deve ser de 99%, deixando apenas 1% das infecções para os dias que antecedem a data supostamente final.

No próprio site do estudo, há uma explicação de que os dados são baseados no modelo SIR (Suscetível infectado-recuperado) e trabalha com informações de diferentes países para realizar a estimativa da curva do ciclo pandêmico.

Pelas situações, que podem ser alteradas de forma rápida, o monitoramento é realizado de forma diária. O site ainda alerta que o conteúdo é recomendado para fins educacionais, afirmando que as previsões são incertas, naturalmente.

Informações: Folha Vitória

Leia também

MAPA entrega primeira etapa de plataforma para controle agropecuário

Já está em funcionamento a primeira etapa da Plataforma do Autocontrole na defesa agropecuária, elaborada pelo Ministério da...

Arthur do Val tem mandato cassado e fica inelegível por oito anos

A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou hoje (17), em plenário, a cassação do mandato do ex-deputado...

Homem é preso após colocar fogo em viatura da PM em São Gabriel da Palha

A Polícia Militar montou uma operação na manhã deste sábado (14) para prender o homem que colocou fogo...

Reparos em calçamentos, capina e lavagem de ruas segue a todo vapor em Barra de São Francisco

Servidores da secretaria de Obras da prefeitura de Barra de São Francisco, estão realizando reparos em calçamentos no...

Músicos comemoram inauguração do estúdio da Notícia FM em Nova Venécia

  A Rádio Notícia FM inaugurou, na sexta-feira, dia 06, seu estúdio em Nova Venécia, em anexo à sede...

Vila Pavão inicia entrega dos alimentos do programa CDA nesta quarta-feira (18)

  A Prefeitura de Vila Pavão, por meio da Secretaria de Assistência Social, começa, nesta quarta-feira (18), a partir...