Estudo deverá identificar cidades intermediadoras do Norte, Nordeste e Centro-Oeste

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) no Brasil lançaram edital para contratar profissionais para a elaboração de estudos voltados ao desenvolvimento das regiões Norte (Amazônia Legal), Nordeste e Centro-Oeste. Os especialistas deverão produzir diagnósticos e propostas para a estruturação de municípios intermediadores, que funcionarão como polos de desenvolvimento regional, de acordo com a Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR).

Os requisitos para candidatura são doutorado em Humanidades ou Ciências Sociais; experiência mínima de cinco anos, após a obtenção do grau de doutor, na preparação de estudos na área do desenvolvimento regional e/ou urbano; e conhecimento avançado em língua inglesa.

A prestação de serviços deve durar até oito meses e o prazo de inscrição vai até 8 de novembro. De acordo com levantamentos do MDR, existem cerca de 140 cidades intermediadoras nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.
 

Geraldo Maguela/Agência Senado

Leia mais

PSB homologa candidatura de Bolinha em Vila Pavão

Em convenção realizada na noite desta terça-feira, dia 15, o diretório do PSB, homologou o nome de Bolinha para a disputa sucessória de Vila...

Campanha de incentivo ao plantio de hortas e remédios caseiros em Água Doce do Norte mobiliza várias comunidades

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiar de Água Doce do Norte, juntamente com a...

Mostra virtual com 36 atrações artísticas gratuitas começa nesta quinta-feira (24)

O MoV.Cidade, que acontece totalmente online por causa da pandemia do novo coronavírus, vai até o dia 30 de outubro. Com a temática voltada à...

Clésio Paganoto, familiares e amigos em um churrasco no Sitio Vovô Ézim em Barra de São Francisco

Familiares e amigos de Clésio Paganoto, tiraram um...

Leia também