Estudantes do Rio Preto reclamam de atraso com Transporte Escolar em Água Doce do Norte

Compartilhe

Estudantes estão indignados com a situação que está acontecendo no transporte de alunos da linha Água Doce do Norte x Rio Preto.

O transporte da escola Sebastião Coimbra Elizeu,  que vai da sede do município para Governador Lacerda de Aguiar (Rio Preto), está transportando os alunos da Vila Augusto, e com isso, está deixando os alunos de Rio Preto em frente à escola esperando e sem nenhum responsável.

De acordo com os estudantes, as aulas terminam ao meio dia, e eles permanecem ali sozinhos até a chegada do ônibus. Eles enviaram fotos, sem identificar o rosto, de alguns alunos enquanto esperam o ônibus.

Está havendo muita reclamação por alunos que pedem para ir no ônibus de Cafelândia, que passa a linha de Rio Preto e não são liberados, enquanto vai pessoas que nem são alunos no ônibus“, disse uma estudante.

Os estudantes relatam que outro problema é que muitos ficam pelas ruas procurando o que comer, pois reclamam que estão com fome. Outros alunos reclamam que estão perdendo o ônibus para seus cursos a tarde. Alguns que trabalham para ajudar a família estão chegando atrasados no serviço.

Não estamos reclamando do motorista e nem do ônibus. Apenas queremos que nosso ônibus cumpra nosso horário, nem que precisemos de fazer um protesto pelas ruas de Água Doce do Norte. Queremos que a Vila tenha o ônibus dela e nós tenhamos o nosso“, completa a estudante.

(Fonte: SiteBarra)

O Portal ADN entrou em contato com a secretária Municipal de Educação de Água Doce do Norte Nilda Ramos que nos informou que os alunos estão sendo atendidos normalmente, e que este período de espera infelizmente continuará por tempo indeterminado, pois estava havendo superlotação no ônibus antes dessa divisão no percurso, e que no momento essa espera é necessário até que o município tenha outro veículo disponível para resolver essa situação, quanto ao fato dos alunos ficarem na rua, Nilda nos disse que não tem controle da situação da Escola Sebastião Coimbra Elizeu por ser um colégio Estadual, mas acredita que os alunos deveriam esperar no pátio da escola que possui tamanho suficiente para abrigar todos até o retorno do ônibus, evitando que os mesmos circulem pelas ruas da cidade.

O Portal ADN continua a disposição dos alunos e autoridades para novos esclarecimentos sobre essa situação.

Leia também

Lei Geral do Licenciamento Ambiental passa a ser discutida no Senado

Parada no Senado desde 2021 — quando foi aprovada pela Câmara dos Deputados — a Lei Geral do...

ANM lança Tomada de Subsídios para base de cálculo

A Agência Nacional de Mineração (ANM) lançou a Tomada de Subsídios n° 3/2023 com o objetivo de escutar os cidadãos...

Mazinho pede sede própria do Posto dos Bombeiros e prevê liberação em breve da obra da rodoviária de Barra de São Francisco

Numa visita de cortesia ao comando do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo, o deputado estadual Mazinho...

MIDR já investiu mais de R$ 13,7 na estruturação da cadeia da apicultura do País

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) vem fomentando a produção de mel pelo Brasil, por...

Relação com as comunidades é estratégia essencial para a mineração

Construir uma relação saudável, sólida e duradoura é um processo lento e que exige troca contínua e, principalmente,...

Norte do ES: mulher morre em acidente de moto a caminho da igreja

Uma mulher identificada como Andrelina Pereira, morreu em um grave acidente com a motoem que ela pilotava no...

Porto Vitória vence o Ypiranga e é heptacampeão da Copa Espírito Santo Sub-17

  O Porto Vitória conquista o sétimo título da Copa Espírito Santo Sub-17. Na final, disputada em jogo único,...

Nova metodologia do EJA busca unir ensino básico e profissionalizante

No Brasil, apenas 3,5% das matrículas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) são na modalidade profissionalizante. A...