Estudantes de Pinheiros começam atividades escolares não-presenciais nesta terça-feira (12)

A partir desta terça-feira (12), os estudantes matriculados na Rede Municipal de Ensino de Pinheiros passam a receber atividades não-presenciais por meio do WhatsApp. O objetivo é cumprir o calendário letivo de 2020, sem prejuízos. Ainda não há data definida para retomada das atividades em sala de aula.

A Secretaria de Educação de Pinheiros divulgou a utilização do novo formato na última semana. Os estudantes estão fora da escola desde o dia 17 de março, quando o município decretou Situação de Emergência de Saúde Pública em razão da pandemia do novo coronavírus.

O secretário municipal de Educação, Aílton Balbino, explica que o aluno irá receber diariamente e em horário letivo as atividades e conteúdos referentes à cada disciplina do currículo escolar de cada estudante.

Cada professor irá postar suas tarefas a serem desenvolvidas pelo aluno no seu lar e orientá-lo para que seja capaz de cumprir sua tarefa com sucesso. Os alunos que não têm acesso à internet receberão os materiais impressos, dando oportunidade a todos os discentes da rede.

“Durante o período de estudos na nova modalidade, haverá uma maior interação entre família, escola e aluno, juntos o seremos capazes de fazer coisas novas, estudar e aprender, preservar a vida e garantir o cumprimento ano letivo”, avalia Balbino.

Leia mais

Leia também