Estudantes de Laranja da Terra são premiados em concurso de Matemática

Os estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Luiz Jouffroy, localizada em Laranja da Terra, participaram do Desafio Internacional Canguru de Matemática, conquistando 17 medalhas, sendo uma de ouro, uma de bronze e 15 de Honra ao Mérito. 

Os professores de Matemática Marcelo Leffler, Silvia Ramer, Josiane Soares dos Santos Ferreira e Marleison Leffer se dedicaram e estimularam os alunos a participar com empenho do desafio.  

“Fizemos questão de estimular nossos alunos, mesmo neste momento de pandemia, em que vários obstáculos precisaram ser vencidos, desde o acesso à internet até a forma correta de manusear o ambiente virtual de provas e controlar o tempo disponível para a realização da tarefa. Acreditamos que, ao proporcionar o desafio aos estudantes, estamos trabalhando o estímulo e a superação das barreiras para a conquista do conhecimento”, disse o professor Marcelo Leffler.  

Concurso Canguru de Matemática  

É uma competição anual internacional destinada aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio. É a maior competição internacional de Matemática do mundo, com mais de seis milhões de participantes, por ano, em 75 países. 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata