Estudantes da Sala de Recursos em Altas Habilidades de escola em Linhares se destacam em projetos de robótica

Uma equipe de estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) José de Caldas Brito, localizada em Linhares, está participando da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), na modalidade Prática-Simulação nível I, para alunos do 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental. A equipe participou da primeira etapa (fase regional) e foi classificada para a segunda fase (nacional).

A diretora da unidade escolar, Maria da Penha Valani Giuriato, disse estar muito feliz, pois a equipe foi classificada em 3º lugar entre as escolas públicas do Espírito Santo. “Todos os acompanhamentos são realizados pela Sala de Recursos em Altas Habilidades/Superdotação da escola, pelas professoras Andréa Azevedo de Sá Reis e Sirlene Belém de Almeida Capeletti”, disse.

Outra conquista alcançada pela escola foi ter sido escolhida pelo Instituto Federal do Espirito Santo (Ifes), campus Linhares, para ser parceira no Projeto de Apoio à Iniciação Tecnológica, com Foco na Economia 4.0, promovido pelo Ministério da Educação (MEC). Ao todo, 160 alunos participarão de um projeto de Robótica Básica, durante dois anos.

“Para dar suporte aos nossos estudantes, vamos montar e equipar uma sala para que os professores do Ifes possam executar o projeto com os nossos alunos, no contraturno. Damos todo apoio e incentivo às altas habilidades dos talentosos alunos da Escola José de Caldas Brito”, afirmou Maria da Penha Giuriato.

Leia mais

Leia também