Estudante de Vargem Grande, em Barra de São Francisco, participa de WorkShop Musical

Compartilhe

O estudante Jeferson Pereira da Silva, 16 anos, residente no Córrego Vargem Grande no interior de Barra de São Francisco, participa do Workshop On-Line “BRASIL DE TODOS OS RITMOS”

Mais um talento do município se destaca, procurando conhecimentos na área musical para fortalecer o seu dom e oferecer a arte herdade por Deus ao povo Francisquense.

O entusiasmo do Jeferson Pereira da Silva em participar do evento indica que teremos um grande talento em Barra de São Francisco, pois o interesse em aprender é fundamental para o resultado final.

Um grande artista se forma com dedicação e essa qualidade e o jovem Jeferson tem de sobra e demonstra tal qualidade em participar do evento.

A família do jovem e principalmente o seu pai, o grande Tuquinha do bar em Vargem Grande é um dos incentivadores do filho.

Entenda como funciona

De 9 a 12 de setembro, das 19h às 22h, o Festival Brasil de Todos os Ritmos, inicia o workshop on-line de empreendedorismo musical, apresentando conteúdos e uma grande experiência para aspirantes, artistas, profissionais do meio da música e empresários artísticos.

Com o patrocínio da Vale, o curso será ministrado por meio da plataforma Zoom, com transmissão simultânea pelo canal do festival no Youtube (youtube.com/brasildetodososritmos).

Devido à pandemia, o evento, que seria presencial e já contava com 196 inscritos, precisou se adaptar e passou para o formato virtual, oferecendo a oportunidade para que mais pessoas mais pessoas possam participar de qualquer lugar. Quem já havia confirmado presença receberá o material didático físico em casa, – o mesmo que seria entregue presencialmente. Os demais inscritos poderão acompanhar o conteúdo gratuitamente e adquirir o programa em PDF, mediante uma taxa simbólica.

Entre os temas abordados está a Gestão de carreira, em que o artista aprenderá a construir, planejar e preparar o próprio modelo de negócio, para administrar seu futuro artístico e musical, a partir da experiência do estrategista fonográfico Geovane Bento.

O coreógrafo e performer artístico Carlinhos de Jesus ministra o conteúdo Pin Artístico, um dos conceitos mais importantes na carreira do artista, baseado nos pilares: Performance, Interpretação e Naturalidade.

O módulo de Direção Musical, ministrado pelo maestro Evaldo Santos, traz para o artista a definição da sua identidade musical, em que ele vai aprender a escolher as músicas do repertório para um álbum, singles ou para executar um show.

No tema Produção Musical, o músico e arranjador Rafael Senna vai capacitar o aluno a produzir a própria música, além de entender o processo de como é feito o trabalho de outros artistas, remixes e edição através dos recursos de home studio, softwares e computer music em geral.

Por último, a marketeira digital Dre Ferreira, fala sobre o Marketing Musical, ensinando ao artista como deve ser a comunicação com os fãs e como agir dentro do mercado musical por meio dos pilares: Entender, Posicionar, Planejar, Produzir, Publicar, Divulgar e Executar.

O workshop traz um conteúdo bônus, com dicas e orientações sobre direitos autorais, plataformas de streaming e leis de incentivo à cultura.

Os certificados serão disponibilizados em formato PDF, ao término do curso, mediante confirmação de presença durante todo o treinamento.

Leia também

Ipec no ES: 49% aprovam gestão do governador Renato Casagrande; 16% reprovam

  Renato Casagrande (PSB) é candidato à reeleição ao governo do ES em 2022 — Foto: Vitor Jubini/Rede Gazeta Pesquisa...

Representante da Opas no Brasil defende autonomia na produção de insumos e equipamentos estratégicos em saúde

A representante da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) no Brasil, Socorro Gross, defendeu que o Brasil e os...

Caminhoneiro é sequestrado no Espírito Santo e liberado 13h depois no RJ

    Caminhão e carga roubados de caminhoneiro foram recuperados no ES Um caminhoneiro de 41 anos foi sequestrado por assaltantes...

Cesfa realiza Festa à Fantasia para comemorar Dia do Estudante; fotos

O Cesfa Pitágoras realizou uma festa fantástica para comemorar o Dia do Estudante. Professores, alunos e funcionários da...

POLIOMIELITE: Campanha nacional pretende vacinar 95% das crianças menores de 5 anos

Foi no município paraibano de Souza, em 1989, que ocorreu o último caso de infecção pelo poliovírus selvagem,...

Assédio sexual em escolas: 21 casos suspeitos são investigados pela Secretaria de Educação no Espírito Santo

  Ao todo, 21 casos suspeitos de assédio sexual em escolas públicas são investigados pela Secretaria de Educação do...

Preso acusado de assassinar companheiro da ex em São Domingos do Norte

A  Polícia Civil de São Domingos do Norte, em operação com a Polícia Militar, prendeu, nesta sexta-feira (12),...

EMEF José Francisco da Fonseca realiza atividades do ciclo de gestão do Paes

Teve início nesta terça-feira, 16, na Escola Municipal de Ensino Fundamental José Francisco da Fonseca, o Ciclo de...