Estrutura está sendo montada para a realização da I Exponoroeste que já tem 94 expositores pré-selecionados

Compartilhe

A I Exponoroeste, que acontece de 25 a 29 deste mês no terreno onde será construída a nova rodoviária de Barra de São Francisco, já conta com 94 expositores pré-selecionados e mais quatro em lista de espera. São 36 micro e pequenas empresas, uma associação de artesãos, 22 artesãos e 32 representantes da agroindústria e agricultura familiar.

Lista de pré-selecionados I Exponoroeste

Neste domingo, 15, a estrutura começou a ser montada no local e a previsão é de que até o final de semana esteja tudo pronto para o evento.

Também neste domingo terminaram as inscrições para o Concurso Miss Espírito Santo Região Noroeste e expositores que queiram participar da feira regional.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Cultura, Turismo e Geração de Empregos, Guilherme Fernandes, disse que, no início foi difícil, mas na semana passada a lista foi fechada com sobras. “Vamos ter um evento grandioso, ao nível que a região noroeste merece e esperamos que, no próximo ano, tenhamos mais representantes de municípios vizinhos”, comenta.

Guilherme informou ainda que os estandes terão 3 x 3 m² e poderão ser divididos entre dois empreendedores conforme lista dos pré-selecionados.

A lista definitiva dos selecionados sairá após a distribuição dos participantes nos estandes, de acordo com a pontuação e conforme os estandes disponíveis pelo organizador da feira. Não será permitida a comercialização de gêneros alimentícios fora do setor de alimentação da feira.

O prefeito Enivaldo dos Anjos, acompanhado do presidente da Câmara Municipal, Ademar Antônio Vieira, o Lemão Vitorino, esteve visitando a área da feira, que acontecerá de 25 a 29 de maio de 2022, e promete trazer muita diversão, cultura e oportunidade de negócios para empreendedores individuais, micro e pequenas empresas da região.

Para o prefeito, essa é uma das ações que vão ajudar a firmar o município como polo regional nas áreas de artesanato e economia solidária, além de ajudar a desenvolver o turismo.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Cultura, Turismo e Geração de Empregos, Guilherme Fernandes a seletiva do Miss Espírito Santo terá cinco faixas etárias e aceitará candidatas de Águia Branca, Água doce do Norte, Ecoporanga, Mantenópolis, Nova Venécia e Vila Pavão, além de Barra de São Francisco.

+ Sobre o evento

A I Exponoroeste, feira de economia solidária, artesanato, agroindústria e agricultura familiar promete trazer muita diversão, cultura e oportunidade de negócios para empreendedores individuais, micro e pequenas empresas da região.

O evento será promovido pela Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e Empreendimento (Aderes) e Sebrae/ES, em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Cultura, Turismo e Geração de Empregos (Semdege) e promete reunir o que há de melhor da economia regional.

Até agora já estão inscritas várias agroindústrias, que venderão café artesanal, cafés especiais, frutas cristalizadas, geleias, queijos, cervejas, vinhos e cachaça artesanais, entre outros.

Leia também

Polícia Federal prende três acusados de uso de dinheiro falso no Rio

Policiais federais fazem hoje (28) uma operação contra organização criminosa especializada no uso de dinheiro falso em Niterói,...

Plano Safra 2022/2023 começa a valer nesta sexta-feira (1º)

O Plano Safra 2022/2023 começa a valer a partir desta sexta-feira (1º) até o dia 30 de junho...

Mega-Sena acumula e próximo concurso deve pagar R$ 37 milhões

O concurso 2.495 da Mega-Sena, realizado nesta terça-feira (28) à noite no Espaço Loterias da Caixa em São...

Polícia Civil recebe 103 novos computadores

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) recebeu, nesta semana, 103 novos computadores. A aquisição de novos equipamentos...

Preconceito afeta produção de dados sobre LGBTI+

Reivindicação histórica do movimento de lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, travestis e intersexuais (LGBTI+), a produção de dados oficiais...