Estrondo e sensação de tremor de terra intrigam moradores da Grande Vitória

Apesar dos relatos, institutos de pesquisa procurados informaram que nenhuma ocorrência de tremor de terra foi registrada na região.

Reportagem: TV Gazeta

Tremor foi relatado por moradores da Grande Vitória

Moradores da Grande Vitória relataram ter ouvido um estrondo parecido com um trovão e sentido um leve tremor de terra no início da tarde desta quinta-feira (2). Nas redes sociais, vários usuários compartilharam a sensação e questionaram a possível causa.

Apesar dos relatos, institutos de pesquisa na área de sismologia procurados até a publicação desta reportagem informaram que nenhuma ocorrência desse tipo foi registrada na região.

Na região do Bairro da Penha, em Vitória, o morador Alex Leandro sentiu o tremor. Segundo ele, amigos que estavam em outros pontos da capital também estranharam a sensação.

“Por volta das 14h, ouvi um estrondo seguido de um pequeno tremor de terra na região do Bairro da Penha. Em seguida, chegaram relatos de alguns amigos em grupos do WhatsApp que também ouviram o estrondo e sentiram a vibração no bairro Cruzamento, Bonfim, Santa Lúcia, Praça de Eucalipto, e estacionamento do Hemoes”, disse.

Everton dos Santos contou que ouviu um barulho parecido com uma trovoada, mas que o tempo estava aberto.

“Moradores da Grande Maruípe falam em um estrondo e janelas balançando. Eu escutei o barulho, parecido com uma trovoada, ao longe, às 13h25. Não tinha condições para trovoada”, disse.

Morador relatou ter sentido tremor no Bairro da Penha, em Vitória

Possibilidades

A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural disseram que não houve registro de tremores de terra.

A Defesa Civil de Vitória informou que não recebeu nenhum chamado sobre problemas estruturais.

Além disso, a Mineradora Vale descartou qualquer acidente nas instalações que pudessem ter causado o tremor.

Leia mais

O TEMPO E A TEMPERATURA: Sudeste do país tem previsão de tempo com chuva, nesta terça-feira (3)

Após o feriado, as chuvas voltam a ser mais abrangentes na região Sudeste do país, nesta terça-feira (3), principalmente entre o norte e o...

Coral da Educação faz homenagem para Dia das Mães

Com o Dia das Mães se aproximando, as homenagens já começaram por parte de equipes da...

Duas advogadas são detidas no Espírito Santo suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas

Duas advogadas foram detidas nesta sexta-feira (23) por suspeita de envolvimento com organizações criminosas que atuam no tráfico de drogas no Espírito Santo e...

Leia também

Patrocinador do Flamengo paga até R$ 100 por apostas em classificação do time na Libertadores

O Flamengo iniciou na última terça-feira (24), o mata-mata em defesa do título da Copa Libertadores da América diante do Racing. Após empate por...

Equipe de transição escolhida por Marcos Guerra inicia os trabalhos em Jaguaré

O prefeito de Jaguaré, Rogério Feitani, por meio do decreto 192/2020, nomeou na última quinta-feira (19), a equipe de transição de mandato do atual...