Após a eliminação nas quartas de final do Campeonato Capixaba 2022, o Estrela do Norte defez a sua equipe, incluindo do treinador Antônio Carlos Roy. Nesta quarta-feira, o clube deu o primeiro passo para a montagem do time que vai tentar o tetra da Copa Espírito Santo, a partir de meados de maio.
O primeiro nome desse novo Estrela é o do técnico alemão Andre Visser, que foi anunciado pelo clube por meio das redes sociais.
Com licença da Uefa, o ex-goleiro de 38 anos assume o seu segundo time no futebol capixaba. Em 2021, Visser dirigiu o Rio Branco-ES no início da temporada, classificou o time para a segunda fase da Copa do Brasil, mas se desligou do clube após contrair a Covid-19.
Recuperado do novo coronavírus, o alemão retornou ao Capa-Preta na Série D do Brasileirão, onde ficou apenas cinco jogos. Andre Visser pediu demissão alegando que o Rio Branco não tinha planejamento.
Novo time de Visser, o Estrela do Norte tem a estria marcada na Copa ES no final de semana dos dias 14 e 15 de maio, contra o GEL, fora de casa.