Estrangeiro que fixou 890 kg de cocaína em navio do ES é preso usando roupa de mergulho em SP • SiteBarra

Estrangeiro que fixou 890 kg de cocaína em navio do ES é preso usando roupa de mergulho em SP

O estrangeiro responsável por fixar 890 kg de cocaína no casco de um navio fundeado na baía de Vitória, em dezembro de 2021, foi preso na madrugada desta terça-feira (11), no Porto de Santos, em São Paulo.

Os policiais civis do Departamento de Investigações Criminais realizavam vigilância no local, em razão de investigação que indicava a colocação de uma carga de cocaína em um dos navios aportados.

Após algumas horas, dois homens foram vistos se aproximando do cais na margem direita do porto e, ao perceberem a presença dos policiais, fugiram em direções opostas.

Um deles, justamente o estrangeiro identificado pela Força-Tarefa de Segurança Pública que estava foragido, foi perseguido e preso. Ele vestia traje de mergulhador e foi encaminhado para um presídio local.

“Policiais civis da Baixada Santista efetuaram a prisão do foragido da Justiça na Operação Morgan. A Força-Tarefa de Segurança Pública identificou o estrangeiro responsável pela fixação de drogas nos cascos de navio na Baía de Vitória no mês passado. No dia da sua prisão, ele estava com roupa de mergulho, o que indica que o mesmo continua na atividade criminosa de inserção de drogas em cascos de navios em outras localidades”, explicou o delegado Bruno Zane.