Estão abertas as Inscrições para rainhas da 23ª Pomitafro

Compartilhe


 

 

 

As candidatas a Rainhas da 23ª Pomitafro poderão se inscrever até o dia 31 de julho de 2022 (Domingo). As fichas de inscrições estão disponíveis no salão da Agatha, (13h às 17) , loja Tress For Man (13h às 16h) ou com qualquer membro da comissão organizadora do desfile. 

Estão aptas a inscrever-se no concurso, candidatas que preencherem os seguintes requisitos: Ser brasileira nata ou naturalizada; residir no município de Vila Pavão/ES; ter idade mínima de 16 anos e máxima de 26 anos completos, até o dia do desfile; ser solteira e não ter filhos e ter conhecimento geral da cultura de sua etnia. 

A eleição das Rainhas da 23ª Pomitafro será realizada através de um desfile no dia 19 de Agosto de 2022, às 20:00 horas no palco oficial do evento a ser montado no Parque de Festa da cidade. 

O Concurso tem por objetivos divulgar e promover a Pomitafro, além de valorizar a beleza da mulher Pavoense, preservando as tradições pomeranas, italianas e afro-brasileiras da nossa cidade, bem como os trajes típicos, os costumes, a música, a dança e a língua, proporcionando lazer e congraçamento à população de Vila Pavão e de todos os turistas e visitantes.

Critérios


De acordo com o regulamento, as candidatas desfilarão em traje único (roupa típica e serão avaliadas nos quesitos charme, elegância e postura; criatividade na passarela; produção artística (vestimenta, penteado e maquiagem); simpatia e apresentação de um objeto típico que caracteriza a cultura da etnia representada pela candidata,  por um corpo de seis jurados residentes de outros municípios, escolhidos pela Comissão Geral Organizadora da 23ª Pomitafro.

Ensaios e reuniões


O coordenador da Comissão Organizadora do desfile das Rainhas, Paulo Ricardo Tressmann, destacou que após o término do período de inscrições, a Comissão definirá dia, horário e local para realização de reunião com as candidatas inscritas. O ensaio está previsto para ocorrer no dia 18 de agosto. 

Todas as candidatas participantes do desfile receberão certificado de participação. O mandato das rainhas iniciará na solenidade de coroação, com término na data do próximo concurso. 

A 23ª Pomitafro acontecerá no período de 19 a 21 de agosto, no parque de festa da cidade.  A festa, considerada o maior evento étnico cultural da região, celebra a integração das três etnias predominantes no município.

Leia também

Colocação de piso em granito avança na calçada cidadã no centro de Barra de São Francisco

O piso em granito que está sendo colocado no calçadão da Avenida Jones dos Santos Neves, no centro...

Jovens da Pavuna participarão do projeto Percursos Formativos do MAR

O Museu de Arte do Rio (MAR) lançou hoje (28) o projeto Percursos Formativos, durante live em seu Instagram (@museudeartedorio). O programa...

Médica Veterinária do ES é assassinada a tiros em Teixeira de Freitas, no Sul da Bahia

Uma médica veterinária de Rio Bananal, no Norte do Espírito Santo, identificada como Crislaine Boldrini Faé, de 29...

Niulva Coelho é eleita Rainha Caipira durante o 1º Arraiá do Projeto Avivar na Escola João Bastos

A noite desta terça-feira, 28, vai ficar marcada pela realização do Arraiá do Projeto Avivar, na quadra da...

Rússia promete manter comércio de fertilizantes com Brasil

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou nesta segunda-feira (27) que o país vai garantir o fornecimento ininterrupto...

MG: Mesmo com queda em 20 anos, taxa de mortalidade infantil no estado beira média nacional

Apesar de registrar queda em 20 anos, a taxa de mortalidade infantil em Minas Gerais beira a média...