“Estamos colhendo os frutos do excelente trabalho”, diz Lucian Velasco, diretor do Nova Venécia FC

Há cerca de quatro meses, surgiu o Nova Venécia Futebol Clube, fundado em 27 de abril deste ano e que já faz grande sucesso no futebol capixaba.

Na disputa da sua primeira competição profissional, o clube já está na final da série B do Campeonato Capixaba e com vaga garantida na série A, em 2022. A decisão será neste sábado (04), a partir das 15 horas, contra o CTE/Colatina, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

Boa parte deste sucesso passa pelo diretor de futebol do Nova Venécia, Lucian Velasco, responsável pela montagem do elenco, que atribui o desempenho do time à estrutura. “Começamos o investimento muito antes e hoje colhemos os frutos pelo excelente trabalho. Chegamos a um jogo decisivo com 15 dias a mais de preparação do que os outros clubes e, com isso, conseguimos esse êxito”, falou.

Estádio
Lucian também falou sobre o estádio Armindo Francisco da Silva, que está sendo construído no bairro Aeroporto.

A arena leva o nome do avô do atacante veneciano, Richarlison, embaixador do Nova Venécia Futebol Clube, que faleceu há alguns anos, e terá uma capacidade inicial para três mil pessoas, com a possibilidade de expansão no futuro.

“Hoje, ele está com previsão de inauguração para o segundo semestre de 2022. Estamos na fase de projeto executivo para, assim, começar a execução da primeira fase, que será atribuída a três mil pessoas, além de vestiários e todas essas partes para liberação de jogos”.

Copa ES
Após a decisão deste sábado, o Nova Venécia vira a chave e inicia a preparação para a Copa Espírito Santo. A estreia será no próximo sábado, dia 11, às 15 horas, contra o Rio Branco, de Vitória.

“A gente já vem trabalhando e, até então, já contratamos um atleta, que foi o Rafael Castro, centroavante, craque do Campeonato Capixaba de 2020, já pensando na Copa Espírito Santo, que tem os clubes mais tradicionais e centenários do Estado e sabemos que o nível da disputa será muito alto. Então, a preparação já será focada nela e na Série A de 2022”.

Categorias de base
Para finalizar, Lucian falou sobre as categorias de base do time. “O projeto das categorias de base se iniciou há um mês, pela coordenação do Nivaldo, que vai ser o coordenador da base e ele já vem montando e trabalhando o processo da categoria sub-20, posteriormente virá a sub-17 e depois a sub-15. Até o final do ano acreditamos que vamos estar com todas as categorias funcionando”.