Estado vacina mais de 260 mil contra Influenza

Até a manhã desta segunda-feira (30) foram vacinadas 261.808 pessoas do público alvo da 22ª Campanha Nacional de Vacinação, no Espírito Santo. Com isso, a cobertura vacinal dos idosos chegou a 60,91%, com 225.831 imunizados, e dos trabalhadores da saúde a 36,44%, com 35.977 imunizados.

Os dados são referentes aos primeiros sete dias da primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, destinada aos idosos e trabalhadores da saúde, que teve início no dia 23 de março.

Neste ano, até o último sábado (28), a Secretaria da Saúde (Sesa) registrou um total de 20 casos confirmados de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) por Influenza no Estado, sendo três casos por Influenza A (H1N1), dois casos por Influenza A (H3N2), 13 por Influenza B e dois por Influenza A não subtipado. Deste total, dois casos evoluíram para óbito por Influenza B e um por Influenza A (H1N1).

Segundo a coordenadora do Programa Estadual de Imunizações e Vigilância das Doenças Imunopreveníveis, Danielle Grillo, o Espírito Santo é o terceiro estado na meta total da campanha.

“A adesão do público alvo está superando as expectativas o que é excelente para a proteção dos idosos e trabalhadores da saúde. Entretanto, não há necessidade de correria a fim de evitar filas e aglomerações. A campanha de vacinação vai até o dia 22 de maio”, garantiu.

Ainda de acordo com Danielle Grillo, o Estado recebeu do Ministério da Saúde, até o momento, 405.200 doses da vacina influenza dividida em três remessas. O envio será gradativo ao longo da Campanha, à medida que o laboratório produtor for realizando a entrega das doses ao Governo Federal.

Leia mais

Pará contará com abastecimento de Gás Natural e Congresso avança com PL que torna produto mais barato

A partir de 2022, o Pará vai fazer parte do grupo dos estados que contam com abastecimento de Gás Natural Liquefeito (GNL). O produto...

Coronavírus: ES registra 46 novos casos nas últimas 24 horas e bate recorde

O governador, Renato Casagrande (PSB), confirmou, em uma...

PM recupera motocicleta com restrição de furto/roubo em Nova Venécia

Policiais militares do 2º Batalhão recuperaram uma motocicleta com restrição de furto/roubo na noite desta segunda-feira (05), em Nova Venécia. Nenhum suspeito foi localizado. Segundo...

Leia também

Morre em Barra de São Francisco Antônio Carlos “Castor”

Faleceu em Barra de São Francisco nesta segunda-feira, 19 de outubro de 2020, Antônio Carlos Castor. Cruzeirense de coração, Castor, como era conhecido entre os francisquenses, veio...

Cantora faz show e reúne multidão em meio à pandemia de covid-19

Milhares de fãs se reuniram para o show...

Corpo de um homem é encontrado no interior de Ecoporanga

Na manhã desta segunda-feira, 19 de outubro, um corpo de um homem foi encontrado por um morador no distrito de Joassuba, interior de Ecoporanga,...