Estado recebe nova remessa com 5.800 doses da Coronavac

O Espírito Santo recebeu, na manhã deste sábado (01), mais uma remessa de doses da vacina Coronavac (Sinovac/Butantan). Foram encaminhadas ao Estado 5.800 doses do imunizante, que serão utilizados para dar continuidade à aplicação da segunda dose da imunização contra o novo Coronavírus (Covid-19).

O Ministério da Saúde sinalizou aos estados brasileiros que, na próxima semana, regularizará o fornecimento da vacina Coronavac, que teve a distribuição comprometida devido ao desabastecimento do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) pelo Instituto Butantan.

“Nesse momento estamos enfrentando uma dificuldade, que não é só do Espírito Santo, para aplicar a segunda dose nas pessoas que estavam agendadas, especialmente para esta semana. O Ministério da Saúde está assumindo o compromisso de que na semana que vem regularizará o fornecimento da Coronavac. Para essas pessoas, orientamos que aguardem o anúncio da chegada das doses e o agendamento que cada cidade vai realizar”, informou o subsecretário de Estado de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin.

O Estado também recebeu mais 90.000 doses de imunizantes para a Campanha Nacional contra a Influenza. Crianças de seis meses a cinco anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde e povos indígenas são o público-alvo da primeira fase da Campanha e têm até o dia 10 de maio para se vacinar. A partir do 11 de maio, inicia-se a segunda fase, com a vacinação voltada aos idosos acima de 60 anos e professores.

As doses serão encaminhadas à Central Estadual de Rede de Frio da Secretaria da Saúde (Sesa) para cadastramento. A distribuição terá início na próxima segunda-feira (03) para os municípios da Região Metropolitana e às regionais de saúde Norte, Sul e Central.

Fonte: Redação / redenoticiaes

Leia mais

Leia também