Estado Presente: muita música e furingo no II ‘Brota CRJ’ na Serra • SiteBarra

Estado Presente: muita música e furingo no II ‘Brota CRJ’ na Serra

As juventudes da região de Feu Rosa já têm programação de graça para se divertir, na noite desta sexta-feira (17). Vai rolar o II “Brota CRJ”, com muita música e campeonato de furingo, no Centro de Referência das Juventudes (CRJ) Feu Rosa, na Serra.  

A Banda CRJ, composta pela equipe do equipamento, vai animar a festa. Além disso, a galera do Coral CRJ, com os jovens atendidos pelo Centro que fazem oficina de canto, vai se apresentar para os participantes. 

Para quem curte esporte, acontece o Campeonato de Furingo – modalidade de futebol que utiliza poucos jogadores e pequenas traves. As inscrições são gratuitas. Elas podem ser feitas pelo telefone (27) 99848-4778.

O “Brota CRJ” é um momento importante de mobilização das juventudes.

“Muito lindo este momento de apresentação do que os nossos jovens atendidos. Acreditamos nas potências das juventudes. Em breve, vamos ter o nosso grande projeto em todo o Estado, que é a implementação de 14 CRJs em dez cidades, para que possamos trazer ainda mais oportunidades para as nossas juventudes. Eles, que integram o Programa Estado Presente em Defesa da Vida, representam o maior investimento já feito às juventudes no Espírito Santo”, afirmou a secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo.

CRJ

O CRJ Feu Rosa, inaugurado neste mês, é um espaço público moderno para acolher o jovem de 15 a 24 anos. Conta com salas multiuso para oficinas, recepção, laboratório temático e dança. Além disso, há computadores que podem ser usados para fazer trabalhos de escola ou mesmo para trabalho. Tudo isso de graça.

Além dessa infraestrutura de ponta, a equipe interdisciplinar do CRJ, que conta com psicólogo, terapeuta ocupacional, educador social e assistente social, está preparada para atender e acompanhar os jovens em suas necessidades.

“Os CRJs representam o maior investimento já feito às juventudes no Espírito Santo”, pontuou a secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo.

Para o presidente da Adesjovem, Gabriel Roccon, o CRJ Feu Rosa é um dos maiores projetos em execução da entidade, criada em 2006. “A execução de um CRJ na Serra, em uma das maiores cidades da Região Metropolitana, é uma oportunidade, porque fazemos parte de um projeto estadual, o Programa Estado Presente em Defesa da Vida. Para a Adesjovem, fazer parte desse circuito e participar da constituição de políticas públicas para a juventude, é desafiador. Seremos a porta de entrada das demandas das juventudes. Este período é muito importante para a Adesjovem e marcará sua história”, disse.

Estado Presente

O Projeto Estado Presente: Segurança Cidadã é uma iniciativa do Governo do Estado do Espírito Santo, que conta com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para a implementação de ações de prevenção e combate à violência. O objetivo é contribuir para a redução dos elevados índices de crimes violentos (homicídios e roubos) entre jovens de 15 a 24 anos, nas regiões de maior vulnerabilidade social e, historicamente, mais atingidas pela violência.

Serviço

Brota CRJ
Dia: 17/12 (sexta-feira), às 17h.
Local: Centro de Referência das Juventudes (CRJ) Feu Rosa, na Rua dos Cravos, na Associação de Moradores, Feu Rosa, Serra.
Contato:  (27) 99848-4778.
Gratuito

Texto: Danielly Campos.