Estado Presente: CRJ Linhares abre seleção para contratação de nove profissionais

Compartilhe

O Centro de Referência das Juventudes (CRJ) Linhares abriu seleção para contratação de nove profissionais que vão compor a equipe de trabalho. O edital com as regras foi publicado nesta segunda-feira (10). 

As oportunidades são para porteiro, auxiliar de serviços gerais, assistente administrativo, assistente pedagógico, assistente social, psicólogo (a), terapeuta ocupacional e duas vagas para educadores sociais.  As inscrições podem ser feitas até o dia 04 de fevereiro.

Os salários vão de R$ 1.500 a R$ 2.900, com vale-alimentação e vale-transporte. A carga horária depende do cargo, variando de 30 a 40 horas semanais.  

Os interessados (as) devem enviar o currículo para karina.leiria@iphac.org.br. É importante que, no assunto do e-mail, conste o nome do cargo que o candidato (a) concorre. O currículo deve estar obrigatoriamente anexado à mensagem, em formato PDF ou DOC, com o nome do (a) participante.

A primeira fase da seleção será composta por avaliação de currículo. Em seguida, os aprovados passam por entrevista eliminatória. O regime de contrato será regido pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

O resultado final da seleção será divulgado no Site JuventudES, no dia 14 de março deste ano.

CRJ

A previsão é de que o CRJ Linhares seja inaugurado neste ano. Ele será um espaço moderno e acolhedor para jovens de 15 a 24 anos. No equipamento, as juventudes vão poder fazer gratuitamente cursos, oficinas, usar espaços para trabalho, laboratórios criativos, construir planos de trabalho e de vida, além de fazer passeios fora do território, entre outros.

Os CRJs estão sendo implantados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), em dez municípios atendidos pelo Programa Estado Presente em Defesa da Vida. São eles: Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Guarapari, Linhares, São Mateus, Colatina, Cachoeiro de Itapemirim e Aracruz.

“Já começamos a atuar em outras cidades, como Serra e Vila Velha. Estamos em processo de mobilização em Cachoeiro, Aracruz e em Linhares. No total, serão 14 CRJs em todo Estado para que as nossas juventudes tenham mais oportunidades. Eles são o maior investimento já feito às juventudes no Espírito Santo”, ressaltou o secretário de Estado de Direitos Humanos em exercício, Geovanni Lima.

O CRJ Linhares é fruto de uma parceria com a Organização da Sociedade Civil (OSC) Instituto de Promoção Humana, Aprendizagem e Cultura (Instituto Promover – IPHAC). O Instituto Promover – IPHAC é quem realiza o processo seletivo de contratação de profissionais e fará a gestão do CRJ, em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos.

Estado Presente

O Programa Estado Presente em Defesa da Vida é uma iniciativa do Governo do Estado do Espírito Santo, que conta com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para a implementação de ações de prevenção e combate à violência. O objetivo é contribuir para a redução dos elevados índices de crimes violentos (homicídios e roubos) entre jovens de 15 a 24 anos, nas regiões de maior vulnerabilidade social e, historicamente, mais atingidas pela violência.

Cronograma:

Publicação/divulgação do edital: 10/01/2022
Prazo de envio de currículos: até as 18h de 04/02/2022
Seleção por meio da análise curricular: de 07/02/2022 a 18/02/2022
Publicação do resultado da análise curricular: 21/02/2022
Entrevistas individuais: de 22/02/2022 a 11/03/2022
Divulgação do resultado final: 14/03/2022

 

Leia também

Polícia estoura boca de fumo em Água Doce do Norte

No final da tarde desta quinta feira (12) policiais militares da Motopatrulha e da equipe de R.O. de...

Santos começa a defender o título de campeão da Copa Norte no dia 28 deste mês, contra o São Domingos

O Santos de Barra de São Francisco, também conhecido como o Terror do Norte, começa a defender o...

Chuva e ventania provocam estragos em cidades do Espírito Santo

Temporais com fortes rajadas de vento atingiram cidades do interior do Espírito Santo entre a tarde e a...

Bueiros construídos e ponte ecológica recuperada em Rio do Campo, Ponte Alta e Assentamento Três Corações

Funcionários da secretaria de Transportes e Estradas da prefeitura de Barra de São Francisco, construíram mais três bueiros...