Estado de saúde do prefeito Paulo Márcio é grave; Ele foi intubado e familiares pedem orações

O prefeito de Água Doce do Norte, Paulo Márcio, continua internado em uma UTI do Hospital Maternidade São José, localizado na cidade de Colatina.

O prefeito foi diagnosticado na semana passada com o temido coronavírus e desde então luta contra o tempo para se curar da doença. Paulo Márcio tem 50 anos de idade e já realiza tratamentos cardíacos e pulmonares há algum tempo. Ser vítima do Coronavírus deixou familiares e amigos muito preocupados desde o início, por ele pertencer ao grupo de risco.

Desde que foi internado, Paulo estava reagindo bem aos medicamentos e os médicos chegaram a cogitar uma alta hospitalar no início dessa semana. De acordo com a primeira dama, Maria Eugênia Bretas, ele já estava conversando, se alimentando e indo ao banheiro sozinho, mas ainda não havia sido liberado para o quarto de enfermagem, porque em alguns momentos ele sentia dificuldades em respirar, e na UTI ele tinha toda aparelhagem de oxigênio necessária em caso de urgência.

Paulo Márcio, teve seu estado de saúde agravado na última terça-feira (14), quando precisou ser intubado pela equipe médica responsável pelo seu tratamento, de acordo com informações ele estava com imensa dificuldade em respirar, e intuba-lo foi inevitável diante da atual situação.

Na tarde dessa quarta-feira (15), as notícias foram ainda piores. Familiares de Paulo Márcio informaram que, infelizmente, os rins do prefeito aguadocense pararam de funcionar, e que a cada momento seu estado de saúde está se agravando ainda mais.

A esposa de Paulo Márcio no momento está desolada, trancada em casa ao lado do seu filho adolescente. Ela não tem outra saída que não seja implorar por orações em favor do seu marido.

Eles também continuam cumprido o período de quarentena que deve encerrar no próximo domingo e até lá ela não estão recebendo visitas, com acesso apenas dos profissionais da saúde de Água Doce do Norte, que precisam fazer o acompanhamento diário.

Áudio divulgado por um familiar

Saúde de Paulo Márcio piora, e o prefeito precisou ser intubado na luta contra o coronavírus.

Água Doce do Norte amanheceu com tom de muita preocupação na manhã desta quarta-feira (15), tudo por conta da notícia do estado de saúde atualizado do prefeito municipal, Paulo Márcio, que luta incessantemente contra o Covid-19.

Nos últimos ele teve melhoras no quadro de saúde, mas de acordo com a primeira dama, Maria Eugênia Bretas, até a tarde da última segunda-feira (13), ele estava evoluindo bem para a cura, ela chegou inclusive a dizer sobre a possibilidade dele receber alta hospitalar nos próximos dias.

Na noite da última terça-feira (14), a saúde de Paulo Márcio, teve uma reação muito negativa, ao que tudo indica ele precisou ser intubado por conta de dificuldades respiratórias, e através de diversos grupos de Whatsapp os amigos e familiares começaram a pedir orações desesperadamente para que a saúde de Paulo Márcio seja restabelecida o quanto antes.

Paulo Márcio foi internado no último dia 06/07/2020 no Hospital Sílvio Avidos, e transferido no dia seguinte para o Hospital Maternidade São José, ambos localizados em Colatina, desde então ele passou a ficar isolado e não manteve mais contato com sua família, exceto uma chamada de vídeo realizada com sua esposa que durou pouco mais de 1 minuto.

Apesar do clamor da grande maioria da população aguadocense que ora pela saúde do prefeito, alguns comentários negativos e políticos tem ocorrido em diversos grupos de Whatsapp, e até mesmo em sites de Água Doce do Norte.

A família de Paulo Márcio pede encarecidamente que a política seja deixada de lado neste momento de muita apreensão entre todos, porque um ser humano está entre a vida e a morte, portanto, que os corações possam ser restabelecer com mais amor ao próximo e que o primeiro mandamento da lei de Deus possa ser colocado em prática.

Prefeito Paulo Márcio morre vítima do coronavírus em Água Doce do Norte

mensagem que viralizou em vários grupos de Whatsapp na noite de terça-feira (14).

 

 

Leia mais

Barra de São Francisco confirma mais 10 casos de Coronavírus na tarde desta quarta-feira (13)

Levantamento feito pelo SiteBarra na tarde desta quarta-feira (13), mostra que foram confirmados mais 10 casos de Coronavírus em Barra de São Francisco. Os...

Espírito Santo recebe dois alertas de chuva intensa; veja a lista de municípios

    O Espírito Santo está novamente sob alerta de chuva intensa para as próximas horas. Avisos meteorológicos emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e...

Enivaldo projeta quase 80% dos votos válidos, revela pesquisa

O deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD) tem quase 80% das intenções de voto para prefeito de Barra de São Francisco, considerando apenas os...

Leia também

Atenção nessa black Friday, saiba como escolher as compras

Nesta sexta-feira (27) começaram as ofertas da Black Friday, que podem ser uma ótima oportunidade para fazer compras. Apesar disso, é importante ficar atento...

Projeto aprovado no Senado inclui discriminação racial e sexual como agravantes em crime

O Plenário do Senado aprovou nesta semana, o PLS 787/2015, que inclui motivações de preconceito racial e sexual como circunstâncias agravantes de pena para...

Eleições 2020: sexta-feira (27) é o último dia para propaganda eleitoral em rádio e TV

Candidatos e candidatas que foram para o segundo turno das eleições municipais têm até 23h59 desta sexta-feira (27) para realizar propaganda eleitoral, incluindo debates...

Adventistas podem fazer concurso fora do sábado, decide STF

Por 7 votos a 4, o Supremo decidiu que adventistas que guardam o sábado têm direito de realizar exames de concurso público em outros...