Estado de saúde do prefeito Paulo Márcio é grave; Ele foi intubado e familiares pedem orações

O prefeito de Água Doce do Norte, Paulo Márcio, continua internado em uma UTI do Hospital Maternidade São José, localizado na cidade de Colatina.

O prefeito foi diagnosticado na semana passada com o temido coronavírus e desde então luta contra o tempo para se curar da doença. Paulo Márcio tem 50 anos de idade e já realiza tratamentos cardíacos e pulmonares há algum tempo. Ser vítima do Coronavírus deixou familiares e amigos muito preocupados desde o início, por ele pertencer ao grupo de risco.

Desde que foi internado, Paulo estava reagindo bem aos medicamentos e os médicos chegaram a cogitar uma alta hospitalar no início dessa semana. De acordo com a primeira dama, Maria Eugênia Bretas, ele já estava conversando, se alimentando e indo ao banheiro sozinho, mas ainda não havia sido liberado para o quarto de enfermagem, porque em alguns momentos ele sentia dificuldades em respirar, e na UTI ele tinha toda aparelhagem de oxigênio necessária em caso de urgência.

Paulo Márcio, teve seu estado de saúde agravado na última terça-feira (14), quando precisou ser intubado pela equipe médica responsável pelo seu tratamento, de acordo com informações ele estava com imensa dificuldade em respirar, e intuba-lo foi inevitável diante da atual situação.

Na tarde dessa quarta-feira (15), as notícias foram ainda piores. Familiares de Paulo Márcio informaram que, infelizmente, os rins do prefeito aguadocense pararam de funcionar, e que a cada momento seu estado de saúde está se agravando ainda mais.

A esposa de Paulo Márcio no momento está desolada, trancada em casa ao lado do seu filho adolescente. Ela não tem outra saída que não seja implorar por orações em favor do seu marido.

Eles também continuam cumprido o período de quarentena que deve encerrar no próximo domingo e até lá ela não estão recebendo visitas, com acesso apenas dos profissionais da saúde de Água Doce do Norte, que precisam fazer o acompanhamento diário.

Áudio divulgado por um familiar

Saúde de Paulo Márcio piora, e o prefeito precisou ser intubado na luta contra o coronavírus.

Água Doce do Norte amanheceu com tom de muita preocupação na manhã desta quarta-feira (15), tudo por conta da notícia do estado de saúde atualizado do prefeito municipal, Paulo Márcio, que luta incessantemente contra o Covid-19.

Nos últimos ele teve melhoras no quadro de saúde, mas de acordo com a primeira dama, Maria Eugênia Bretas, até a tarde da última segunda-feira (13), ele estava evoluindo bem para a cura, ela chegou inclusive a dizer sobre a possibilidade dele receber alta hospitalar nos próximos dias.

Na noite da última terça-feira (14), a saúde de Paulo Márcio, teve uma reação muito negativa, ao que tudo indica ele precisou ser intubado por conta de dificuldades respiratórias, e através de diversos grupos de Whatsapp os amigos e familiares começaram a pedir orações desesperadamente para que a saúde de Paulo Márcio seja restabelecida o quanto antes.

Paulo Márcio foi internado no último dia 06/07/2020 no Hospital Sílvio Avidos, e transferido no dia seguinte para o Hospital Maternidade São José, ambos localizados em Colatina, desde então ele passou a ficar isolado e não manteve mais contato com sua família, exceto uma chamada de vídeo realizada com sua esposa que durou pouco mais de 1 minuto.

Apesar do clamor da grande maioria da população aguadocense que ora pela saúde do prefeito, alguns comentários negativos e políticos tem ocorrido em diversos grupos de Whatsapp, e até mesmo em sites de Água Doce do Norte.

A família de Paulo Márcio pede encarecidamente que a política seja deixada de lado neste momento de muita apreensão entre todos, porque um ser humano está entre a vida e a morte, portanto, que os corações possam ser restabelecer com mais amor ao próximo e que o primeiro mandamento da lei de Deus possa ser colocado em prática.

Prefeito Paulo Márcio morre vítima do coronavírus em Água Doce do Norte

mensagem que viralizou em vários grupos de Whatsapp na noite de terça-feira (14).

 

 

Leia mais

Qualificar ES abre 26 mil vagas em cursos online gratuitos; veja a lista

O Programa Qualificar ES abre nesta terça-feira, 30, mais 26 mil vagas em cursos online gratuitos para a população capixaba. São 13 opções de...

Convenção é dia 16 e Enivaldo anuncia apoio a Wallace Alcure em Pancas

O ex-prefeito Wallace Alcure será confirmado candidato do PSD em Pancas, em convenção a ser realizada no próximo dia 26 de setembro, às 17...

Lei Seca completa 12 anos no Brasil com campanha de conscientização

– Foto: DER-RJ/divulgação A Lei Seca brasileira completa 12 anos na próxima sexta-feira (19)....

Coronavírus avança para todas as regiões da China

O número de mortes pelo coronavírus chegou a 170 na China e atingiu todas as regiões do país nesta quinta-feira (30). Isso porque foi...

Leia também

Trabalhador morre após ser atingido por pedras de granito no Norte do Espírito Santo

Um trabalhador morreu atingido por uma pedra granito, na manhã desta quarta-feira (24), em Aracruz, no Norte do Espírito Santo. O corpo foi encaminhado...

TSE determina volta de prefeito de Conceição da Barra ao cargo

O Ministro Alexandre de Moraes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou, na noite desta quarta-feira (23), o retorno do prefeito Francisco Vervloet (PSDB), de...

Vitória terá mais de 430 candidatos a vereador nas eleições de 2020

Candidaturas ainda precisam ser aprovadas pela Justiça Eleitoral. Número de candidaturas é 68% maior que na eleição de 2016. Por Luiza Marcondes, G1 ES   Os partidos...

Comissão parlamentar que acompanha ações de combate aos incêndios no Pantanal deve visitar Corumbá (MS) em 03 de outubro

A Comissão do Senado criada para acompanhar as ações de enfrentamento aos incêndios do Pantanal aprovou uma segunda visita aos locais das queimadas. Desta...