Estado anuncia construção de quadra poliesportiva na Serra • SiteBarra

Estado anuncia construção de quadra poliesportiva na Serra

Foto: Itamar Freire/Vice-Governadoria

A governadora em exercício do Estado, Jacqueline Moraes, assinou, nesta quarta-feira (03), a Ordem de Serviço para a construção de uma quadra poliesportiva coberta, com arquibancada, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Américo Guimarães Costa (EMEF), localizada no bairro Carapina Grande, no município da Serra. O investimento será de cerca de R$ 2 milhões.

A obra do Governo do Estado será realizada, por meio de uma parceria entre a Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) e o Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER). O equipamento ocupará um espaço de 32,10 x 24,40 metros quadrados e será de alto padrão, servindo para a prática de várias modalidades esportivas.

“Um ginásio de esportes faz toda a diferença na vida escolar, na cultura de cada aluno, da família e da comunidade. Mas, além de tudo isso, sabemos o quanto é importante para a disciplina de Educação Física ter um ambiente apropriado para o desenvolvimento das atividades. Sendo assim, insere as crianças no esporte, ajuda a cultivar o senso de comunidade nelas e beneficia a saúde”, disse a governadora em exercício, Jacqueline Moraes.

Ao todo, a previsão é de que serão construídas 43 quadras poliesportivas e espaços esportivos em várias partes do Estado. Na Serra, por exemplo, dois equipamentos desse tipo tiveram as Ordens de Serviço dadas pelo governador Renato Casagrande, no mês passado, nos bairros de Nova Almeida e Morada de Laranjeiras, em um investimento de cerca de R$ 2,6 milhões.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, destacou a importância dessas obras para as comunidades. “Estamos percorrendo todo o Estado, dando a Ordem de Serviço para a construção dessas quadras. Serão equipamentos importantes para as comunidades, que muitas vezes não servirão apenas para a prática de esportes, mas também para a realização de eventos diversos. Com o avanço da vacinação, estamos retomando aos poucos a nossa rotina de atividades esportivas. Por isso, seguimos investindo em estrutura, para que nossas crianças e adolescentes sigam o caminho do esporte e de uma vida saudável, longe das drogas e dos problemas sociais”, destacou.

Também estiveram presentes o secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo; o prefeito da Serra, Sergio Vidigal; os deputados estaduais Bruno Lamas e Vandinho Leite, vereadores do município e membros da comunidade escolar.