Estádio de Barra de São Francisco recebe tratamento especial

O Estádio Municipal Joaquim Alves de Souza, de Barra de São Francisco, localizado no bairro Campo Novo, está recebendo tratamento especial na manhã desta quinta-feira (18), onde uma equipe da Secretaria de Esportes e Lazer da prefeitura cuida com carinho do gramado. A Secretária da pasta é Grasiele Marques.

A grama precisa de aplicação de substância para recuperação e melhorias. Na realidade é aplicação de adubo, onde a grama ganha mais força, energia e fica mais firme e dura mais tempo.

O gramado as vezes não suporta treinos e jogos diários, vai enfraquecendo, ao ponto de em alguns locais a grama acaba morrendo, ou fica frágil e com isso pinta as falhas. Há previsão de a bola rolar no final de abril, onde ocorrerá a Copa Norte.

Até lá, o gramado com o tratamento devido vai ficar em ótimas condições para os atletas mostrarem seus talentos. O Santos representará Barra de São Francisco na Copa Norte.

Esta semana mesmo a grama do estádio foi aparada pela segunda vez. O Estádio francisquense vai ficar top de linha para pratica esportiva em breve.

Leia mais

Leia também