“ESTA IMAGEM REFLETE NOSSO REAL MOMENTO”, diz Mazinho do Hospital

ESTA IMAGEM REFLETE NOSSO REAL MOMENTO“, comentou Mazinho do Hospital ao publicar a foto abaixo.

De acordo com Mazinho, assim está acontecendo no hospital Dr. Alceu Melgaço. Parentes dia e noite em frente ao hospital tentando ter informações de algum familiar que está internado.

“Este é o momento onde a Dra. Cinthia Lacerda Diniz dos Santos estava passando o boletim de cada paciente. Se você não fizer sua parte, infelizmente isso vai aumentar muito ainda“, disse Mazinho.

Nesta terça-feira, 23 de março de 2021, foram feitas novas mudanças no pronto socorro. O consultório, onde os médicos atendiam o repouso da enfermagem, viraram enfermarias.

As mudanças foram realizadas para garantir mais leitos para os pacientes.

Integração entre os órgãos de segurança e vigilância sanitária reforçam fiscalizações no período de lockdown em Barra de São Francisco

Iniciado na última quinta-feira (18) mais um período de lockdown em todo o estado do Espírito Santo, agentes estaduais e municipais, pertencentes a Polícia Militar (PM), Bombeiros Militar (BM), Polícia Civil (PC) e Vigilância Sanitária (VS), se unem para intensificar as orientações e fiscalizações de combate ao COVID-19 na área de Barra de São Francisco.

Entre as principais medidas estão: o uso obrigatório de máscaras, a restrição na circulação de pessoas e o funcionamento apenas dos serviços considerados essenciais.

A atuação dos órgãos de segurança do Estado e municipais vem acontecendo nas vias públicas para cumprimento dos preceitos do decreto. Outra forma de atuação do sistema de segurança será na fiscalização dos estabelecimentos que são permitidos abrirem durante esse período de lockdown, como supermercados, farmácias e outros estabelecimentos que têm previsão no decreto.

Todas as entidades (PM, PC, BM, VS) contam com equipes de fiscalização para verificar o cumprimento de todos os requisitos previstos como o uso de máscaras, espaçamento entre os frequentadores, a lotação e demais requisitos previstos.

Atentem-se todos para o cumprimento das recomendações pertinentes aos cuidados para não contaminação do vírus. Ainda não é momento de relaxamento.

Fiquemos atentos!

Lembrem-se: as máscaras são importantes aliadas para a proteção contra o coronavírus, auxiliando na redução da propagação viral de pessoas assintomáticas e na proteção de quem está ao redor. Quanto mais pessoas usarem corretamente, menos o vírus se espalha.

Mas atenção! Ficar em casa ainda é a melhor maneira de prevenir a contaminação, então, se puder, fique em casa.

 Brasil registra 3.251 mortes em 24 horas, maior número desde o início da pandemia

Brasil bateu hoje seu recorde absoluto de mortos em um dia desde o início da pandemia de Covid-19. Nas últimas 24 horas, foram 3.251 mortes e 82.493 novos casos, informou o Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) nesta terça-feira, 23.

Com isso, o número de vítimas fatais da doença no Brasil chegou a 298.676, e o total de casos aumentou para 12.130.019.

Na segunda (22), foram registrados 1.383 mortes e 49.293 novos casos.

Barra de São Francisco

Espírito Santo

O Espírito Santo registrou, até esta terça-feira (23), 7.053 mortes por Covid-19. O número de casos confirmados chegou a 363.853. O índice de letalidade da doença no estado é de 1,9%. Os dados foram divulgados na plataforma Painel Covid-19, do governo do estado.

Na comparação com os dados divulgados nesta segunda (22), o aumento é de 72 mortes e 2.136 novos casos da doença.

As novas confirmações não significam, necessariamente, que as mortes e casos aconteceram de um dia para o outro, mas que foram contabilizadas no sistema neste período.

Até o momento, 339.150 pessoas estão curadas e 1.079.291 testes foram feitos. Além disso, há 226.350 casos suspeitos e outros 544.394 foram descartados.

Vale ressaltar que a confirmação de casos é lançada no sistema utilizado pelo Governo do ES no dia referente à coleta da amostra do paciente, enquanto a divulgação para o público externo ocorre apenas no dia que sai o resultado positivo para a doença.

O sistema usado pelo Espírito Santo para atualizar os números também contabiliza pacientes residentes em outros estados que fizeram a testagem em cidades capixabas.

Em todo o Espírito Santo, a taxa de ocupação dos leitos de UTI destinados a pacientes com Covid-19 está em 93,59%. Ao todo, 745 pacientes estão internados em leitos de UTI e 606 em leitos de enfermaria.

Veja a atual situação da pandemia em Barra de São Francisco e região

 

 

Leia mais

Leia também