Esposa de comandante-geral da PM do Espírito Santo aciona a polícia e diz ter sido agredida por ele

Em dois chamados feitos ao Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes), a esposa do comandante-geral da Polícia Militar do Espírito Santo, coronel Douglas Caus, relatou ter sido agredida por ele. O registro mais recente foi nesta quarta-feira (2), na casa da família, em Vila Velha. As informações são do G1 Espírito Santo.

Atualização: neste mesmo dia, mais tarde, a esposa disse que não houve nenhuma agressão. Veja aqui

O G1 teve acesso aos dois boletins de ocorrência. O primeiro acionamento ao Ciodes por parte da esposa do comandante é de 24 de dezembro de 2019. Na época, Douglas Caus ainda não era comandante-geral da PM e atuava no Hospital da Polícia Militar (HPM).

A descrição do documento diz que a mulher solicitou atendimento porque foi agredida pelo marido. Na situação, o suspeito não estava na casa quando a polícia chegou.

O documento ainda diz que não foi constatada lesão aparente e que a vítima relatou não ter interesse em ir até a delegacia naquele momento, mas que iria posteriormente com familiares.

No boletim desta quarta-feira (2), a informação é de que por volta das 21h o filho casal pediu apoio da polícia porque os pais estavam “em vias de fato e muito agressivos”.

Segundo o registro, a mulher disse ter sido agredida por Douglas Caus. O comandante-geral da PM também não estava no local quando a equipe da polícia chegou.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, como a mulher estava nervosa, foi oferecido socorro médico a ela. Os policiais também ofereceram condução até a Delegacia Especializada de Proteção à Mulher, mas ela recusou e pediu que os militares deixassem o apartamento.

O G1 ainda não conseguiu contato com o comandante-geral da PM Douglas Caus.

Sesp diz que caso é ‘episódio familiar’

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) afirmou que o Governo do Estado não compactua com nenhum tipo de violência e que o caso em questão é um episódio familiar que está sendo devidamente acompanhado pelas autoridades competentes. A secretaria não informou o que será feito com o comandante.

Fonte: G1ES

Coronel Douglas Caus é comandante-geral da PMES — Foto: Helio Filho/Secom

Leia mais

Estudo da Fiocruz mostra que óbitos no Rio aumentaram em 64% em abril e maio

Um levantamento da Fiocruz mostra que os óbitos na cidade do Rio de Janeiro aumentaram em 64% nos meses de abril e maio se...

Jogos do Campeonato Carioca só retornam na próxima sexta-feira, 26

Um novo adiamento de partidas do Campeonato Carioca foi anunciado na noite de ontem, 21, pela Federação de Futebol do Estado do Rio de...

Leia também

João Pedro realiza quarta live #SonsDeBarzinho nesta quinta-feira (01)

O cantor veneciano, João Pedro, vai realizar, nesta quinta-feira (01), sua quarta live do projeto #SonsDeBarzinho. A transmissão começará às 19h30, no canal oficial...