Espírito Santo vai enviar apoio à Bahia por conta das fortes chuvas, diz governador • SiteBarra

Espírito Santo vai enviar apoio à Bahia por conta das fortes chuvas, diz governador

 

Centro de Canoagem de Ubaitaba ficou submerso após fortes chuvas na Bahia — Foto: Aleilton Oliveira/Prefeitura de Ubaitaba

Centro de Canoagem de Ubaitaba ficou submerso após fortes chuvas na Bahia — Foto: Aleilton Oliveira/Prefeitura de Ubaitaba

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), divulgou que o estado capixaba vai enviar apoio ao estado vizinho da Bahia por conta das fortes chuvas que atingem o território baiano e já afetam mais de 430 mil pessoas.

  • Saiba o que tem causado as fortes chuvas na Bahia

Segundo o governador, o apoio será feito com viaturas, embarcações e efetivo especializado do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil.

“Fiz contato com o governador da Bahia, Rui Costa [PT] e coloquei o Espírito Santo à disposição para colaborar com o estado vizinho devido fortes chuvas. Apoiaremos com viaturas, embarcações e efetivo especializado do Corpo de Bombeiros/Defesa Civil”, disse Casagrande em uma rede social.

Mais de 430 mil pessoas foram afetadas pela forte chuva que atinge a Bahia, segundo informações da Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), divulgadas neste domingo (26). O número de desabrigados e desalojados também subiu.

De acordo com a Sudec, o estado tem 16.001 desabrigados pelas chuvas, 19.580 desalojados, dois desaparecidos e 18 mortos.

A Bahia tem, até a última atualização desta reportagem, 72 municípios em situação de emergência reconhecida.