Espírito Santo vai começar vacinação contra Covid-19 de pessoas de 55 a 59 anos sem comorbidades

 

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), anunciou, nesta sexta-feira (28), que o estado vai começar a vacinação contra a Covid-19 por faixa etária de pessoas sem comorbidade, a partir da próxima semana. O primeiro grupo a ser contemplado será de pessoas de 55 a 59 anos.

A divisão das faixas etárias de vacinação vai seguir a ordem decrescente. Ou seja, começará com o grupo de 55 a 59 anos e, com a chegada de novas doses, a faixa etária apta para ser vacinada diminuirá.

“A gente pode começar a vacinar a população pela faixa etária, da maior pra menor, sem comorbidade. Desde que a gente reserve uma parte para os grupos de risco e que a gente tenha concluído a primeira fase das pessoas com comorbidades”, explicou o governador.

A resolução foi decidida em conjunto com a Comissão Bipartite e deve ser publicada ainda nesta sexta, para orientar os municípios sobre como proceder.

Segundo o Governo do estado, o primeiro carregamento de vacina que chegar ao Espírito Santo será dividido em:

  • 10% será separado para reserva técnica;
  • dos 90% que restarem, 20% para vacinação de grupos prioritários; e
  • 80% para vacinação da população pela faixa etária sem comorbidades.

“Nós temos um número pequeno de pessoas com comorbidades que não receberam a primeira dose, isso é uma notícia boa. Com isso também vamos poder avançar em alguns grupos prioritários que são importantes que a gente avance nos próximos dias”, explicou o governador.

Governador Renato Casagrande (PSB) ao lado do subsecretário de saúde Luiz Carlos Reblin — Foto: Reprodução/Sesa

Governador Renato Casagrande (PSB) ao lado do subsecretário de saúde Luiz Carlos Reblin — Foto: Reprodução/Sesa


Leia mais

Leia também