Espírito Santo teve uma morte a cada 41 minutos pela Covid-19 no mês de junho

O Espírito Santo registrou uma morte por Covid-19 a cada 41 minutos durante o mês de junho. Foram 1.043 mortes e mais 33.203 casos confirmados do novo coronavírus. Até o final de maio, 27 municípios não tinham nenhum óbito por coronavírus.  Os dados são do monitoramento do G1 com base nos números divulgados pelo Painel Covid-19, do Governo do Estado.

Desde que o Espírito Santo registrou o primeiro caso de coronavírus, no dia 5 de março, junho foi o mês com o maior saldo de casos e mortes.

Ao todo, 1.647 pessoas já perderam a vida para a Covid-19 e 46.893 casos da doença foram confirmados no estado até a manhã desta quarta-feira, 1º de julho. Desses, 27.580 estão curados.

Em relação ao que tinha sido registrado no mês de maio, o número de mortes mais que dobrou em junho, passando de 511 novas confirmações de óbitos por Covid-19 em maio para 1.043 novas mortes em junho.

Já o número de casos triplicou no mesmo período. Em maio, o estado teve 11.002 novos casos de Covid-19. Em junho, o total de novos casos foi de 33.203. Isso representa que, em um mês, uma pessoa testou positivo para o vírus a cada 1,3 minuto no Espírito Santo.

O dia com maior registros de mortes pelo vírus, no Painel da Covid-19, ocorreu em 22 de junho – foram 59 óbitos confirmados – e superou a média de 34 mortes diária por coronavírus.

Municípios – Os municípios da Grande Vitória são os que registram o maior número acumulado de mortes. Desde o início da pandemia foram 1.083 óbitos nos quatro maiores municípios da região. Até o dia 30 de junho, a Serra confirmou 309 óbitos por Covid-19, seguido de Vila Velha (281), Vitória (252), Cariacica (241).

Só no mês de junho, os quatro municípios juntos confirmaram 639 novas mortes, mais da metade de tudo que foi registrado no estado durante o período.

Os dados do monitoramento do G1 ainda mostram que apenas 10 dos 78 municípios capixabas não têm nenhuma morte pelo novo coronavírus. São eles: Brejetuba, Divino São Lourenço, Dores do Rio Preto, Governador Lindenberg, Iconha, Irupi, Itaguaçu, Laranja da Terra, São José do Calçado eVila Pavão.

G1 Espírito Santo

Leia mais

Câmara aprova projeto de ajuda a agricultores familiares durante pandemia

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 735/20, do deputado Enio Verri (PT-PR) e outros, que estabelece várias medidas para ajudar agricultores familiares durante...

Espírito Santo divulga desafios do edital que selecionará soluções inovadoras propostas por startups

A Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) divulgou, nesta quarta-feira (11), os 43 desafios enfrentados pela gestão pública que estarão presentes no...

Repasse federal para assistência social já beneficia quase 5 mil municípios

Total de repasse chega a R$ 818,7 milhões. – Foto: Arquivo/Agência Brasil ...

Quatro suspeitos de tráfico de drogas foram presos pela polícia de Nova Venécia

Militares da Força Tática do 2º Batalhão prenderam,...

Leia também

Morre em Barra de São Francisco Antônio Carlos “Castor”

Faleceu em Barra de São Francisco nesta segunda-feira, 19 de outubro de 2020, Antônio Carlos Castor. Cruzeirense de coração, Castor, como era conhecido entre os francisquenses, veio...

Cantora faz show e reúne multidão em meio à pandemia de covid-19

Milhares de fãs se reuniram para o show...

Corpo de um homem é encontrado no interior de Ecoporanga

Na manhã desta segunda-feira, 19 de outubro, um corpo de um homem foi encontrado por um morador no distrito de Joassuba, interior de Ecoporanga,...