Espírito Santo teve 31 acidentes em rodovias federais durante feriado de Nossa Senhora Aparecida

A Polícia Rodoviária Federal do Espírito Santo (PRF-ES) divulgou nesta terça-feira (13) o balanço das ocorrências registradas na Operação Nossa Senhora Aparecida 2020, que teve início na sexta-feira (9) e terminou na segunda (12).

Durante os quatro dias de operação, foram registrados 31 acidentes, cinco deles considerados graves. Duas pessoas morreram e 32 ficaram feridas.

A PRF reforçou a fiscalização de pontos e horários estratégicos em trechos da BR-101 e BR-262.

Na comparação com o feriado do Dia da Independência deste ano, os números de acidentes e feridos foram mais baixos. A redução foi de 34% no total geral de acidentes; de 50% nos acidentes graves e de 42% no número de feridos.

Em 2019, o feriado de Nossa Senhora Aparecida caiu em um fim de semana. Por isso, não houve operação de feriado prolongado.

Ainda de acordo com a PRF, na operação deste último feriado, 1.169 veículos e 1.389 pessoas passaram por fiscalização. Foram realizados 275 testes de alcoolemia, com um total de 10 autuações.

As infrações mais observadas foram: falta do cinto de segurança (200 notificações); ultrapassagens indevidas (265 flagrantes); e excesso de velocidade (777 imagens registradas).

Ao todo, 135 veículos foram apreendidos por motivos diversos, principalmente, por licenciamento vencido, e 22 pessoas foram presas.

Uma dessas prisões aconteceu durante uma abordagem da PRF, em que foram encontradas armas, munições e drogas escondidas dentro de um veículo, na BR-101, em Linhares.

 

Leia mais

Leia também