Espírito Santo teve 31 acidentes em rodovias federais durante feriado de Nossa Senhora Aparecida

A Polícia Rodoviária Federal do Espírito Santo (PRF-ES) divulgou nesta terça-feira (13) o balanço das ocorrências registradas na Operação Nossa Senhora Aparecida 2020, que teve início na sexta-feira (9) e terminou na segunda (12).

Durante os quatro dias de operação, foram registrados 31 acidentes, cinco deles considerados graves. Duas pessoas morreram e 32 ficaram feridas.

A PRF reforçou a fiscalização de pontos e horários estratégicos em trechos da BR-101 e BR-262.

Na comparação com o feriado do Dia da Independência deste ano, os números de acidentes e feridos foram mais baixos. A redução foi de 34% no total geral de acidentes; de 50% nos acidentes graves e de 42% no número de feridos.

Em 2019, o feriado de Nossa Senhora Aparecida caiu em um fim de semana. Por isso, não houve operação de feriado prolongado.

Ainda de acordo com a PRF, na operação deste último feriado, 1.169 veículos e 1.389 pessoas passaram por fiscalização. Foram realizados 275 testes de alcoolemia, com um total de 10 autuações.

As infrações mais observadas foram: falta do cinto de segurança (200 notificações); ultrapassagens indevidas (265 flagrantes); e excesso de velocidade (777 imagens registradas).

Ao todo, 135 veículos foram apreendidos por motivos diversos, principalmente, por licenciamento vencido, e 22 pessoas foram presas.

Uma dessas prisões aconteceu durante uma abordagem da PRF, em que foram encontradas armas, munições e drogas escondidas dentro de um veículo, na BR-101, em Linhares.

 

Leia mais

Região Norte do pais tem pancadas de chuva, nesta quinta-feira (10)

A região Norte do país terá a quinta-feira (10) com chuva acompanhada de trovoadas em boa parte do território. O tempo firme predomina no...

Governo do Estado promove capacitação para aprimorar o SUAS nos municípios

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), promove...

Boa Esperança confirma mais quatro casos de coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde de Boa Esperança...

Justiça anula eleição da diretoria executiva da Federação de Xadrez do Espirito Santo

O Tribunal de Justiça do Espirito Santo confirmou...

Leia também

Acidente entre carreta e dois carros deixa um morto na BR-101

Um acidente envolvendo uma carreta e dois carros deixou um homem morto na tarde desta quarta-feira (28) na BR-101, na altura da Serra, na...

Brasil: vereador é acusado de espiar mulheres trocando de roupa por buraco no teto

Um vereador de Varginha, em Minas Gerais, é acusado de espiar, por um buraco no teto, mulheres trocando de roupa em um banheiro do...

Prefeito de Anchieta Fabrício Petri exonera servidor que ofendeu adversários

O prefeito Fabricio Petri exonerou na tarde desta...

Inep registra mais de 15 mil candidatos inscritos na revalidação de diploma médico em 2020

Dos profissionais de medicina que vão participar do Revalida 2020, 51,8% são mulheres e 48,2% homens. Foto: Banco de imagens O número de inscrições confirmadas...