Espírito Santo tem avisos de chuvas fortes, vendaval e trovoadas para os próximos dias

Um alerta emitido pela Coordenadoria de Meteorologia do Incaper aponta que o Estado pode ter chuva entre moderada e forte, acompanhada de trovoadas, entre domingo (07) e terça-feira (09). Mas a chuva começa em algumas cidades da Região Sul já neste sábado (06).

Segundo o Incaper, as condições climáticas apontam ainda que as chuvas podem vir acompanhadas de raios e rajadas de vento, além da possibilidade de chuva de granizo em algumas regiões.

A Marinha do Brasil também já havia emitido um alerta de vendaval no litoral Sul do Estado, entre Vitória e Presidente Kennedy, com a possibilidade de ventos de até 40 nós (75 km/h), entre esta sexta e o domingo.

Domingo

Para o domingo, a previsão é de tempo instável em todo o Espírito Santo, sendo a maior parte do dia de sol entre nuvens, com possibilidade de pancadas de chuva com trovoadas a partir da tarde. A chuva de granizo não é descartada em algumas regiões.

Na Grande Vitória, temperatura mínima de 23°C e máxima de 33°C. Na Região Sul, mínima de 16°C e máxima de 35°C. Na Região Serrana, mínima de 20°C e máxima de 34°C. Na Região Norte, mínima de 21°C e máxima de 38°C. Na Região Noroeste, mínima de 17°C e máxima de 38 °C. Já na Região Nordeste, mínima de 20°C e máxima de 36°C.

 

Leia mais

Leia também