Espírito Santo tem 81 vagas de estágio para estudantes dos ensinos médio, técnico e superior

Mês de dezembro é propício para quem busca vagas de estágio, já que é o momento em que grande parte dos contratos se encerra e as empresas estão em busca de novas contratações.

Cadastro no CIEE pode ser feito por meio do site da instituição

Cadastro no CIEE pode ser feito por meio do site da instituição

Ao todo, 81 vagas de estágio estão disponíveis no Centro de Integração Empresa-Escola do Espírito Santo (CIEE-ES) para estudantes que pretendem começar 2021 adquirindo novas experiências e ampliando a renda.

De acordo com a gerente do CIEE, Juliana Costa, este é um bom momento para procurar os estágios, já que no mês de dezembro grande parte dos contratos é encerrada e muitas empresas precisam fazer a substituição dos estagiários. Além disso, há outras empresas disponibilizando novas oportunidades.

Das 81 vagas disponíveis, 57 são voltadas para estudantes do ensino superior e outras 24 para ensinos médio e técnico. A maioria das oportunidades (27) é para o setor administrativo, mas há também vagas em áreas como ciências contábeis, ciências econômicas e engenharia de produção.

Outras 24 vagas são destinadas a estudantes de ensino médio ou técnico. Destas, 16 são para técnicos em administração.

Para concorrer às vagas de estágio, os estudantes devem acessar o portal do CIEE ou ir até uma das unidades da instituição. É preciso preencher um cadastro, que funciona como uma espécie de currículo para os estudantes.

Juliana Costa indica que, para se destacar, os concorrentes sempre atualizem esse cadastro com informações sobre experiências e cursos realizados. Outra dica é fazer os cursos que são oferecidos de forma remota pelo próprio CIEE.

Para fazer a inscrição é preciso ter CPF e estar matriculado em uma instituição de ensino, cursando alguma das modalidades.

Para as vagas de contratação imediata, o estagiário receberá uma bolsa-auxílio mensal que varia de R$ 500 a R$ 1 mil, além de vale transporte e outros eventuais benefícios.

Leia mais

Leia também