Espírito Santo tem 575 vagas abertas para cursos técnicos gratuitos

O Governo do Espírito Santo está com 575 vagas abertas em 12 cursos técnicos gratuitos, que serão realizados nos Centros Educacionais de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, em Vila Velha, e Talmo Luiz Silva, em João Neiva, no Norte do Estado.

As inscrições vão até 5 de julho. Podem se inscrever candidatos que já concluíram o Ensino Médio ou que estejam cursando o terceiro ano com, no mínimo, 18 anos.

As aulas terão início no segundo semestre de 2021. Neste edital, a novidade é o curso de Logística.

A classificação é feita com base nas pontuações da média final das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, referentes ao ano letivo de 2020, ou ao último ano em que o candidato cursou o terceiro ano do Ensino Médio.

Serão classificados para matrícula os candidatos com maior pontuação por ordem decrescente. Os demais candidatos serão considerados suplentes, desde que não tenham sido eliminados.

Para fazer a inscrição, os interessados devem acessar o site do Acesso Cidadão e fazer o cadastro com o número de CPF e um e-mail pessoal. Não é permitida a utilização de dados de terceiros. Caso já tenha cadastro no Acesso Cidadão, não será necessário refazê-lo.

Em seguida, o candidato deve acessar o site Seleção Aluno e preencher a ficha de inscrição. No ato da inscrição o candidato deve optar por apenas uma escola, um curso e um turno.

Enquanto durarem as medidas de distanciamento e isolamento social, decorrentes da pandemia no novo Coronavírus (Covid-19), as aulas poderão ser realizadas presencialmente, no sistema híbrido de ensino ou totalmente on-line.

CEET Vasco Coutinho, em Vila Velha — Foto: Divulgação/Ascom/Secti-ES

CEET Vasco Coutinho, em Vila Velha — Foto: Divulgação/Ascom/Secti-ES

 

Curso de Logística é ofertado de forma gratuita no ES — Foto: Toledo Prudente

Curso de Logística é ofertado de forma gratuita no ES — Foto: Toledo Prudente


Leia mais

Leia também