Espírito Santo tem 2.010 mortes e 62.873 casos de Coronavírus; mais de 40 mil pessoas já foram curadas

O Espírito Santo registrou, até este domingo (12), 2.010 mortes por Covid-19. O número de casos confirmados chegou a 62.873. Os dados foram divulgados na plataforma Painel Covid-19, do Governo do Estado.

Na comparação com os dados divulgados nesse sábado (11), o aumento é de 15 mortes e 480 novos casos da doença. Até o momento, 41.671 pessoas estão curadas e 134.157 testes foram feitos. Além disso, há mais 49.671 casos suspeitos e 25.428 em investigação. Outros 54.385 foram descartados.

A confirmação de casos é lançada no sistema utilizado pelo Governo do ES no dia referente à coleta da amostra do paciente, enquanto a divulgação para o público externo ocorre apenas no dia que sai o resultado positivo para a doença.

O sistema usado pelo Espírito Santo para atualizar os números também contabiliza pacientes residentes em outros estados que fizeram a testagem em cidades capixabas.

Bairros e municípios com mais casos

O município com o maior número de casos é Vila Velha (9.895), depois Serra (9.193), Vitória (9.029), Cariacica (6.988) e Linhares (3.146).

No ranking dos bairros, Jardim Camburi, em Vitória, lidera com 1.194 casos. Em seguida está a Praia da Costa, em Vila Velha, com 1.090. Depois, vem Itapuã (745), também em Vila Velha. Jardim da Penha (630), em Vitória, e Praia de Itaparica (596), em Vila Velha, vêm em seguida.

Mortes

Os municípios que registraram o maior número de mortes até agora foram Serra (359), Vila Velha (335), Vitória (297), Cariacica (266) e Cachoeiro de Itapemirim (84).

Profissionais de saúde

De acordo com o painel, 9.599 profissionais de saúde do Espírito Santo testaram positivo para Covid-19.

O maior número de casos está em Vitória, onde 1.684 tiveram a doença. Em Vila Velha, são 1.683 e, na Serra, 1.392. Cariacica tem 917 registros de profissionais da saúde com coronavírus. O painel também mostra 27 mortes entre profissionais da saúde.

Leitos

Em todo o Espírito Santo, a taxa de ocupação dos leitos de UTI destinados a pacientes com Covid-19 está em 78,56% neste domingo (12). Ao todo, 546 pacientes estão internados em leitos de UTI e 512 em leitos de enfermaria.

No detalhamento por região de saúde, a Região Metropolitana tem o maior percentual de ocupação dos leitos de UTI para Covid, com 82,10%. Já os leitos de enfermaria estão 74,17% ocupados na mesma região.

Barra de São Francisco

Barra de São Francisco tem 242 casos confirmados de Coronavírus. Entre esses casos foram registrados 7 morte e 242 pessoas já foram curadas.

De acordo com o Boletim da prefeitura municipal, foram 1.290 casos notificados até o momento.

Leia mais

Em laboratório, antivirais contra Hepatite C conseguem conter Covid-19

Pesquisadores da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) estudam aplicar um antiviral originalmente usado contra hepatite C no tratamento da Covid-19. Os testes, realizados em células in...

Edital de convocação para convenção do PSD de Vila Pavão

O Partido Social Democrático (PSD) de Vila Pavão, convoca seus filiados para convenção partidária para escolha dos candidatos a vereadores (as) e prefeito (a)...

Coronavírus: distribuição de máscaras continua nos terminais do Transcol

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi) e da Companhia...

Inscrições abertas para o ‘Dia da Inovação EaD’

O Escritório Local de Processo e Inovação (ELPI), da Secretaria da Educação (Sedu), abriu o período...

Leia também

Ministério do Desenvolvimento Regional abre consulta para elaboração Carta Brasileira sobre Cidades Inteligentes

Até 7 de novembro, o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) abre uma consulta pública para a elaboração dos objetivos estratégicos e das recomendações que...

LRF proíbe gestor de assumir despesas sem caixa suficiente

Diante da crise causada pela pandemia da Covid-19, o Congresso Nacional se viu obrigado a criar um socorro a estados e municípios para minimizar...

Usuários frequentes do SUS avaliam melhor os serviços de Atenção Primária à Saúde

Quem utiliza o Sistema Único de Saúde (SUS) com maior frequência avalia mais positivamente a qualidade dos serviços prestados na área de Atenção Primária...

Demora para escolher presidente da CMO atrasa votação de R$ 27,2 bilhões em créditos adicionais

A demora na Câmara dos Deputados para escolher o novo presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO) pode causar um certo impacto na economia...