O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para o risco de chuvas intensas para 18 cidades do Norte e Noroeste do Espírito Santo.
De acordo com o aviso, que vale até esta quarta-feira (10), pode chover entre 30 e 60 mm de chuva e os ventos podem chegar a 100 km/h.
Por causa das chuvas intensas, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
A recomendação do Instituto é que a população evite se abrigar perto de árvores e placas de propaganda.
- Água Doce do Norte
- Águia Branca
- Alto Rio Novo
- Barra de São Francisco
- Boa Esperança
- Conceição da Barra
- Ecoporanga
- Jaguaré
- Mantenópolis
- Montanha
- Mucurici
- Nova Venécia
- Pancas
- Pedro Canário
- Pinheiros
- Ponto Belo
- São Mateus
- Vila Pavão
- Quarta-feira (10)
De acordo com a previsão do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), na quarta-feira, o tempo segue instável em todo o Espírito Santo.
O sol aparece entre muitas nuvens e chuva, em alguns momentos do dia, em todo o estado.
A partir da tarde, a chuva pode ocorrer em forma de pancadas com trovoadas em algumas regiões. O vento sopra com moderada intensidade no litoral da região Sul e na Grande Vitória.
- Quinta-feira (11)
O sol aparece entre muitas nuvens e chuva, em alguns momentos do dia, em todo o estado.
A partir da tarde, a chuva pode ocorrer em forma de pancadas com trovoadas em algumas regiões. O vento sopra com moderada intensidade no litoral do estado.
- Sexta-feira (12)
O tempo segue instável com poucas aberturas de sol e chuva, ao longo do dia, em todo o Espírito Santo. A temperatura diminui em todas as regiões. O vento sopra com moderada intensidade por todo litoral do estado.
- Sábado (13)
O sábado será de sol entre muitas nuvens e chuva, em alguns momentos do dia, em todo o Espírito Santo.
- Domingo (14)
Domingo de sol entre nuvens e chuva, em alguns momentos do dia, em todo o Espírito Santo. As temperaturas aumentam em todas as regiões.

ES tem previsão de chuva — Foto: Carlos Alberto Silva/ Rede Gazeta