Espírito Santo tem 1.781 mortes e 52.824 casos confirmados de Covid-19

Na comparação com os dados divulgados nesta sexta-feira (3), o aumento é de 23 mortes e 1.135 novos casos da doença.

O Espírito Santo registrou, até esta sábado (4), 1.781 mortes por Covid-19. O número de casos confirmados chegou a 52.824. Os dados foram divulgados na plataforma Painel Covid-19, do Governo do Estado.

Na comparação com os dados divulgados nesta sexta-feira (2), o aumento é de 23 mortes e 1.135 novos casos da doença. Até o momento, 32.927 pessoas estão curadas e 117.957 testes foram feitos.

A confirmação de casos é lançada no sistema utilizado pelo Governo do ES no dia referente à coleta da amostra do paciente, enquanto a divulgação para o público externo ocorre apenas no dia que sai o resultado positivo para a doença.

O sistema usado pelo Espírito Santo para atualizar os números também contabiliza pacientes residentes em outros estados que fizeram a testagem em cidades capixabas.

Bairros e municípios com mais casos

O município de Vila Velha agora é o com maior número de casos da doença (8.522), depois a Serra (8.346), Vitória (8.024), Cariacica (5.713) e Linhares (2.283).

No ranking dos bairros, Jardim Camburi, em Vitória, lidera com 1.040 casos. Em seguida está a Praia da Costa, em Vila Velha, com 960. Depois, vem Itapuã (650), também em Vila Velha. Jardim da Penha (534), em Vitória, e Praia de Itaparica (516), em Vila Velha, vêm em seguida.

Mortes

Os municípios que registraram o maior número de mortes até agora foram Serra (329), Vila Velha (298), Vitória (272), Cariacica (248) e Cachoeiro de Itapemirim (74).

Profissionais de saúde

De acordo com o painel, 8.494 profissionais de saúde do Espírito Santo testaram positivo para Covid-19 e 24 morreram em decorrência da doença.

O maior número de casos está em Vila Velha, onde 1.529 tiveram a doença. Em Vitória, são 1.507 e, na Serra, 1.263. Cariacica tem 780 registros de profissionais da saúde com coronavírus.

Leitos

Em todo o Espírito Santo, a taxa de ocupação dos leitos de UTI destinados a pacientes com Covid-19 está em 86% neste sábado (4). Ao todo, 693 pacientes estão internados em leitos de UTI e 740 em leitos de enfermaria.

No detalhamento por região de saúde, a Região Metropolitana tem o maior percentual de ocupação, com 89,07%. Já os leitos de enfermaria estão 68,01% ocupados na mesma região.

Leia mais

Sicoob Norte promove live para arrecadar alimentos

Uma live solidária vai servir para ajudar crianças...

PDT anuncia protocolo de segurança para convenção

» O pré-candidato a prefeito de Nova Venécia, André Fagundes, o presidente do diretório municipal do...

Campanha contra gripe supera meta de vacinação do público-alvo

Ministério da Saúde ultrapassa meta de vacinação do público-alvo Foto: Banco de Imagens O Ministério da Saúde informou que a Campanha Nacional de Vacinação contra...

Ministro da Educação esclarece sobre fake news no período de combate ao coronavírus

– Foto:MEC   O ministro da Educação, Abraham Weintraub, nessa quarta-feira (25), concedeu uma entrevista exclusiva ao programa Voz do Brasil, onde esclareceu sobre fake news,...

Leia também

Polícia Civil realiza operação de combate ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro no Espírito Santo

  A Polícia Civil iniciou, na manhã desta sexta-feira (22), uma operação com o objetivo de combater uma organização criminosa de tráfico de drogas e...

Pandemia leva TV Gazeta a cancelar entrevistas em estúdio

Globo e suas afiliadas decidiram que só farão debates no primeiro turno onde haja acordo entre os partidos para que participem apenas os quatro...

Primavera 2020: estação deve trazer chuva, exceto no Nordeste

A primavera de 2020 para o Hemisfério Sul está prestes a começar: segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão do início da...

Nova Lei do Gás Natural pode baratear custos da produção de frangos

Aprovado pela Câmara dos Deputados no início do mês, o Projeto de Lei 6407/2013, também conhecido como Nova Lei do Gás, pode trazer muitos...